Brasil,

Democratizada e sustentável - Painéis solares estão mais eficientes e com custos cada vez mais baixos para implantação da energia solar

Divulgação Divulgação

O cenário econômico do Brasil exige redução de investimentos em alguns setores. Por isso, as empresas e residências adotam alternativas para gerar economia e um dos segmentos que mais crescem nesse momento é o de energia solar, já que muitos estão voltando os olhares cada vez mais para esse tipo de geração limpa de energia.

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), nos últimos dez anos o investimento nesse método ficou praticamente 80% mais barato. Em todo o estado, são cerca de 330 sistemas gerando energia solar, principalmente em residências, o que corresponde a 20% de todos os sistemas instalados no país.

Uma das formas de gerar energia solar é pelo sistema fotovoltaico, ou seja, a conversão direta da radiação solar em energia elétrica, por meio das chamadas células fotovoltaicas e distribuída pelos painéis solares. “É uma fonte renovável e inesgotável. Os painéis solares são cada vez mais eficientes e com custos cada vez mais baixos”, afirma o CEO da Amerisolar Brasil, Leandro Quintão.

Ainda segundo o especialista, outra vantagem é o fato de poder ser produzida em diversos lugares. “Trata-se de uma fonte de energia viável para lugares afastados e de difícil acesso, visto que não necessita de grandes investimentos na manutenção de equipamentos”, conta.

Minas Topo!

Minas Gerais se destaca na geração e distribuição de energia fotovoltaica para o todo o Brasil, com o maior número de micro e mini usinas de energia solar instaladas em residências e empresas. Fato que fez a Amerisolar Brasil optar pela instalação da sua primeira fábrica no país. A área industrial do aeroporto de Confins foi o ponto estratégico escolhido pela Joint Venture para iniciar as suas operações. Com outras cinco unidades pelo mundo, a fábrica acaba de ficar pronta e até o início de abril inicia as suas operações no estado.

A operação da empresa não poderia ocorrer em outro lugar tão propício. “A posição estratégica desta implantação dentro do Aeroporto Industrial é um grande diferencial competitivo para a atuação da empresa no mercado fotovoltaico em todo o Estado e no Brasil. Com o início da linha de produção, a fábrica terá capacidade para produzir 30 mil paineis por mês, sendo que 50% deverá ser exportada para países da América Latina, sobretudo México, Argentina, Peru, Chile e Colômbia”, revela Leandro.

Fonte: Leandro Quintão, empresário e CEO da Amerisolar Brasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo