Brasil,

Impress Decor Brasil anuncia as Cores do Ano de 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Maffeis
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Paleta ALMA e Paleta MESCLA Paleta ALMA e Paleta MESCLA

A Impress Decor Brasil, referência no desenvolvimento e produção de superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, aproveitou a atmosfera em torno da cultura do design para lançar as Cores do Ano de 2022. Da mesma forma que institutos especializados em tendências, como a Pantone e a WGSN, trabalham em pesquisas para identificar as cores que, anualmente, se tornam referência para o mundo todo, a Impress Decor Brasil desenvolve o estudo “Cor do Ano”, com foco no segmento de arquitetura e decoração e em consonância com as principais tendências globais. Nessa edição, a empresa contou com a colaboração criativa do OHMA Design, escritório dos sócios Fabio Marx, Nicholas Oher e Paloma Bresolin, que tem como conceito transformar insights em realidade passando leveza e sofisticação sem deixar de lado a harmonia, funcionalidade e, principalmente, a originalidade.

ALMA E MESCLA

Com um olhar profundo e sensível, as empresas trouxeram a ALMA, uma cor que transita entre tons de lilás e azul, talvez um tanto acinzentado, como algo que não pode ser definido ao certo. Esta cor central e todas as suas nuances aparecem acompanhadas por uma paleta complementar, a MESCLA, que representa a diversidade imensa por onde a alma transita, se mistura e se completa. Essa paleta é composta por oito tonalidades que variam do bege a um marrom mais denso.

“A partir de pesquisas de comportamento e de tendências nacionais e globais, o estudo a Cor do Ano, da Impress Decor, incorpora diversos caminhos que interpretam, em estéticas e cores, o atual momento que vivemos, com a ressignificação do conceito de morar, aliado ao olhar de todos nós para o autoconhecimento e diversidade”, explica Alexandre Chiquiloff, Design & Marketing Manager for LATAM da Impress Decor Brasil.

Para os sócios do OHMA Design, “o projeto foi uma experiência de desconstrução do processo criativo. “Nós trabalhamos com milhares de imagens de referência com o objetivo de mapear comportamentos, tendências, estéticas e nuances que representassem o espírito do que estamos vivenciando, refletem Fábio, Nicolas e Paloma. “Mas, concluímos que as marcas estão olhando muito para o universo, para a natureza, para o externo e, por isso, decidimos olhar para dentro de nós mesmos. Nessa busca, vimos como somos diferentes, inclusive no tom de pele. E foi esse conceito que trouxemos para o estudo: a pele, o ser, o eu, o nós”, conclui Nicolas Oher.

Em 2021, a Impress Decor Brasil havia apostado nos “opostos complementares” através das cores Crescente e Nascente. Crescente, com seu tom verde evoluiu e adquiriu uma personalidade forte inspirada pela conexão profunda com o natural e o desejo de horizontes mais amplos. Já o Nascente, definida como híbrida, nem rosa nem bege, tornou-se um “roseige”, apresentando um tom moderno, contemporâneo, que reflete plenitude, calma e leveza.

Saiba mais sobre as cores em:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar