Brasil,

“Expresso Futuro” chega a sua 5ª temporada no Canal Futura, mostrando pessoas, projetos e empresas que conseguiram inovar mesmo em tempos difíceis, em especial no interior no Brasil

Com o tema Empreendedorismo e Inovação, o apresentador Ronaldo Lemos visita lugares como sua cidade natal, Araguari, em Minas Gerais. Os oito episódios trazem conversas com empreendedores como Felipe Neto, Nathalia Arcuri, Gustavo Caetano, Paulo Rogério e inovadores de todo o país

Depois de gravar o Expresso Futuro nos EUA (temporadas 1 e 2), na China (temporada 3) e de forma remota pela internet durante a pandemia (temporada 4), o programa “Expresso Futuro” tem sua 5ª temporada no Brasil. Realizado por Ronaldo Lemos, junto com o Canal Futura e a Producing Partners, a série estreia no próximo dia 29 de novembro. Nessa fase, Ronaldo investiga inclusive a força do interior do Brasil, revisitando sua cidade natal, Araguari (MG), no Triângulo Mineiro, que é berço de vários empreendedores conhecidos nacionalmente, como Gustavo Caetano, fundador da Sambatech; Gustavo Debs, fundador da Zup (empresa vendida para o Itaú por 400 milhões de reais em 2019); e Tulio Kehdi (fundador do grupo Raccoon de mídia), dentre outros.

Com oito episódios sobre empreendedorismo e inovação, Ronaldo mostra o desafio de participar da economia do conhecimento em todo o Brasil. “Um dos principais desafios para o Brasil se desenvolver é aprender a transformar ideias em valor econômico e social”, afirma Ronaldo. Segundo ele, participar da economia do conhecimento é um objetivo para todos e não só para uma pequena parcela da sociedade. Os elementos para isso são infraestrutura para todos, educação e conectividade.

Ao longo da série, o Expresso Futuro conversa também com Nathalia Arcuri, fundadora da plataforma Me Poupe; o influenciador e empresário Felipe Neto, que fala sobre NFTs e da plataforma recentemente criada por ele, a NineBlock; além de Paulo Rogério Nunes, fundador da Vale do Dendê em Salvador; Monique Evelle, da rede Inventivos; Edu Lyra, da Gerando Falcões, e empreendedores de todo o país.

“Esta temporada do Expresso Futuro mergulha na criatividade dos brasileiros que estão fazendo a diferença para a ciência, a educação e o mundo do trabalho.” explica José Brito, gerente do Canal Futura. Para ele, a busca por soluções inovadoras em momentos de crise é capaz de conectar conhecimentos que atravessam fronteiras e revelam novas oportunidades de empreendedorismo a partir da cultura digital.

A direção do programa é de Paulo Testolini, com roteiro de Ronaldo Lemos e Paulo Testolini, produção de Ellen Lins, supervisão geral de Guto Barra e Tatiana Issa, da produtora Producing Partners. A série estreia no dia 29, às 21h, no Canal Futura, e vai ao ar no mesmo horário no Globoplay, onde todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não-assinantes.

SERVIÇO:
Expresso Futuro
Estreia: 29 de novembro, com novos episódios toda segunda-feira, às 21h.
Reprises: quartas, às 9h30 | quintas, ao meio-dia | domingos, às 18h
Classificação: livre

obre o Futura

O Futura é uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria entre organizações da iniciava privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos: SESI - DN / SENAI - DN, FIESP / SESI - SP / SENAI - SP, Fundação Bradesco, Itaú Social, Globo e Sebrae. O Futura pode ser assistido gratuitamente, a qualquer hora e em qualquer lugar, nos Canais Globo e Globoplay.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo