Brasil,

Prêmio Sobratt divulga empresas que se destacaram com as Melhores Práticas de Teletrabalho no próximo dia 29/11

Entidade apoiada pelo Sidocal reconhece ações em benefício de colaboradores, da sociedade, do meio ambiente e para si própria

Sob o tema “A inovação em destaque”, a Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, realiza a primeira edição do Prêmio Sobratt de Melhores Práticas de Teletrabalho, que foi criada para prestigiar e reconhecer as empresas e organizações que fizeram do Programa de Teletrabalho um projeto de benefícios para seus colaboradores, para a sociedade, para o meio ambiente e para si própria, integrando esta iniciativa ao planejamento estratégico da Organização.

A Cerimônia de Premiação às organizações acontecerá no próximo dia 29/11, em formato híbrido (presencial e on-line), para prestigiar as organizações que se destacaram com um programa de Teletrabalho estruturado, ou seja, que criaram documentos referentes à:

Legislação trabalhista;
Políticas com especificações de direitos e responsabilidades da empresa e do colaborador;
Instruções específicas sobre segurança e ergonomia quando praticando o Teletrabalho;
Instruções específicas sobre o uso dos meios de comunicações (TI) e de segurança da informação;
Treinamentos e preparação dos gestores e colaboradores para o exercício de acompanhamento do trabalho à distância; que tenham implantado o programa de Teletrabalho até 31/12/2020.

Como explica o diretor executivo da Sobratt e assessor jurídico do Sidocal (Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo), entidade apoiadora do evento, o advogado trabalhista Wolnei Tadeu Ferreira, serão premiadas três Organizações na categoria acima de 50 (cinquenta) empregados praticantes do teletrabalho/home office, e três organizações públicas que tenham implantado, regularmente, o programa home office/teletrabalho e que apresentarem as melhores práticas na avaliação dos jurados.

Já a secretária executiva do Sidocal, Vanessa Acunzzo, lembra sobre a importância de se esclarecer a diferença entre home office e teletrabalho. “A primeira modalidade ganhou mais expressividade por conta do cenário imposto pela pandemia, enquanto o teletrabalho está na lei, logo tem regras próprias. “Fato é que as normas sindicais devem ser seguidas independentemente da modalidade adotada, e que os direitos e deveres devem ser seguidos à risca e de ciência de todos os envolvidos, empresa e colaborador”, diz.

O Sidocal, que apoia as ações da Sobratt, tem como missão auxiliar e interceder por meio de acordos coletivos, que deixam todas as condições de trabalho predeterminadas, preenchendo lacunas na lei que podem impactar negativamente a relação entre empregado e empregador, atuando em ações relacionadas a negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos e questões relacionadas à sustentabilidade das corporações por meio de seus comitês especializados para atender as mais variadas demandas, a saber: Fiscal/Tributário; Qualidade/Tecnologia; RH; Agrícola; CEOs/Empresários.

ANOTE:
Evento: Prêmio SOBRATT de Melhores Práticas de Teletrabalho,
Quando: 29 de NOVEMBRO de 2021, a partir das 18:00 horas
Onde: no TEATRO CIEE, localizado à Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi – São Paulo – SP, em formato HÍBRIDO, com transmissão AO VIVO pelo Canal da SOBRATT no YOUTUBE.
Inscrições: até dia 23/11. Seguem os links para inscrição:

EVENTO PRESENCIAL - https://bit.ly/2YXYkzw

TRANSMISSÃO AO VIVO - https://bit.ly/3cmJjum

Sobre o SIDOCAL: O Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias no Estado de São Paulo (Sidocal) é uma entidade patronal que tem a finalidade de colaborar como órgão técnico para fins de estudo, proteção e representação legal das categorias econômicas de doces e conservas alimentícias do Estado. Sua missão é colaborar com os interesses da categoria econômica, na realização das negociações coletivas de trabalho, revisão dos tributos. O SIDOCAL vem se empenhando em organizar em seus aspectos técnicos assessoria jurídica, econômica e política, buscando institucionalizá-las e, conforme a demanda, visar a ampliação das mesmas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo