Brasil,

Lorena Simpson, Dinho Ouro Preto, Wanessa Camargo, Falcão e Negra Li surpreendem cozinheiros do “MasterChef Brasil” em prova de confeitaria

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Moreno
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No desafio de eliminação, os participantes terão de preparar um prato com técnicas da gastronomia molecular

A Band apresenta na próxima terça-feira (30), às 22h30, o 22º episódio do MasterChef Brasil. Com o Top 5 definido, a disputa entra em seu mais alto patamar. Na primeira prova da noite, Daphne, Eduardo, Isabella, Kelyn e Tiago terão de fazer sobremesas que tenham a cara de cada uma das cinco regiões brasileiras.

Para inspirá-los, o programa recebe o cantor Falcão, que chega representando o Nordeste do país com uma mousse de caju e uma de manga, tuile de rapadura e redução de cajuína. Em seguida, o vocalista Dinho Ouro Preto, da banda Capital Inicial, vem simbolizando o Sul com um pão de ló de pinhão, creme de confeiteiro de erva-mate, bergamota e pinhão sapecado. A cantora Lorena Simpson traz uma torta mousse de chocolate amargo, praliné de castanhas do Brasil e gelado de bacuri para destacar a região Norte. Já a cantora Negra Li lembra que o Sudeste também tem doces irresistíveis com uma meia esfera de bolo de fubá cremoso com goiabada. Para fechar com chave de ouro, a cantora Wanessa Camargo apresenta uma iguaria do Centro-Oeste: choux cream de licuri, castanha de pequi e coulis de jenipapo.

Todas as receitas exigem muito conhecimento e habilidade, o que deixa um clima de tensão no ar. Para amenizar o nervosismo dos aspirantes a chefs, os convidados interpretam alguns sucessos de suas carreiras e relembram memórias afetivas das comidas típicas dos estados onde nasceram. Depois de serem avaliados pelos jurados e pelos cantores, os donos dos piores pratos seguem para a prova de eliminação.

No desafio derradeiro, eles terão de trabalhar com a gastronomia molecular. Angélica Vitali, ex-participante do MasterChef Profissionais e maior nome dessa culinária no Brasil, é chamada à cozinha para explicar em detalhes as técnicas de espessar, gelificação, esferificação e transglutaminase. Para seguir no jogo, cada um terá de entregar um prato moderno usando estes conceitos. A criatividade será um fator essencial, mas o sabor é o que irá definir quem continua no talent show e quem dá adeus ao sonho de levar o título de MasterChef 2021 para casa.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.

IMPORTANTE - Fotos de divulgação estão disponíveis em nossa conta no Flickr, basta acessar https://bit.ly/2TN1EKP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar