Triciclo, do Grupo Ambipar, e a Prolata lançam Campanha de Natal para premiar usuários que descartam embalagens pós-consumo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

As empresas Triciclo, do Grupo Ambipar, e a Prolata se juntaram para realizar uma campanha neste natal, com o objetivo de incentivar o descarte de embalagens pós-consumo, principalmente as embalagens de aço. Os usuários terão até dia 22 de dezembro para participar da campanha, e ao final, serão duas pessoas premiadas, sendo uma delas a que reciclar mais embalagens no geral e a outra a que reciclar mais embalagens de aço. Serão contabilizadas todas as reciclagens realizadas desde o dia 01 de janeiro de 2021 até o final da campanha, dia 22 de dezembro de 2021.

Poderão ser descartados os materiais em qualquer um dos produtos da Triciclo, sendo eles a Retorna Machine, Recicla Pharma e o Deixaki. Para consultar os tipos de materiais permitidos e as localizações acesse o site https://triciclo.eco.br/onde-reciclar/

Saiba mais e leia o regulamento no site: https://retornamachine.eco.br/premiaco-de-natal/

Sobre a Triciclo:

A Triciclo atua no mercado desde 2.016, com a missão de criar e operar soluções para o desenvolvimento sustentável. Foi adquirida pelo grupo Ambipar em 2.021 e é a operadora dos Projetos Retorna Machine, Recicla Pharma e Deixaki, todos vinculados ao Programa de Fidelidade Triciclo. Nesse programa, suas embalagens, medicamentos e recicláveis valem tricoins (pontos) que podem ser trocados por benefícios, como bônus de energia elétrica, recarga de vale transporte, desconto em livraria, crédito em telefonia e muito mais. Todo o material coletado é tratado pela própria Triciclo para envio às cooperativas e empresas recicladoras, e, em 5 anos de operação, já coletou mais de 25 milhões de embalagens, gerando fonte de renda, matéria prima e trabalho.

Sobre a Ambipar:

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa –SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 18 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

Sobre a Prolata:

A Prolata é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil. Iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenação e patrocínio em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas públicas de âmbitos federal, estadual e municipal, a Prolata obtém recursos de seus associados e parceiros investidores, os quais são integralmente aplicados na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos.