Brasil,

Beckhauser é vencedora do Prêmio Sesi ODS 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Empresa sediada em Maringá (PR) conquistou premiação na categoria de micro e pequenas indústrias

A Beckhauser venceu, no dia 25 de novembro, a categoria “Micro e Pequena Indústria” do Prêmio Sesi ODS 2021, que reconhece, valoriza e divulga o trabalho em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Susutentável (ODS) realizado por indústrias, empresas e instituições de ensino, públicas e do terceiro setor.

Esta premiação reafirma a preocupação e a dedicação da Beckhauser com a causa da sustentabilidade e da produção sustentável, marcadas pelo uso das ODS para nortear as ações da empresa a favor deste desenvolvimento para as gerações futuras.

“Para nós, da Beckhauser, é uma alegria o reconhecimento em um prêmio nacional como o do Sesi e, sobretudo, voltado à questão dos ODS, tão importante para o olhar do impacto do negócio e o futuro do planeta”, afirma a presidente da empresa, Mariana Beckheuser.

Há mais de 50 anos no mercado e prestes a completar o segundo aniversário da fábrica em Maringá (PR), a Beckhauser é uma empresa cuja missão é inovar, industrializar e difundir tecnologia para uma pecuária sustentável, sem desperdícios e que entregue alimentos de qualidade.

A Beckhauser tem como um de seus pilares o bem-estar animal e humano e o cuidado com o meio ambiente como direcionadores da estratégia do negócio e do desenvolvimento dos produtos, marcadamente desde a década de 90. A empresa pioneira no segmento em trazer o olhar do bem-estar animal para o manejo de bovinos no Brasil, além de ter sido a primeira (e única) a substituir totalmente o uso da madeira nos equipamentos por materiais que permitem reciclagem.

“Acreditamos fortemente que as empresas têm uma responsabilidade e um potencial enorme de ajudar a construir um caminho para um futuro de mais equilíbrio entre lucro e propósito, uso de recursos responsável e cuidado com o meio ambiente, e uma sociedade mais justa.”, finaliza a presidente.

Prêmio Sesi ODS 2021

A premiação é uma iniciativa promovida anualmente e reconhece os projetos desenvolvidos pelas empresas participantes de acordo com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em 2015 durante reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), que teve como objetivo desenvolver metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta dos efeitos adversos da mudança climática e garantir paz e prosperidade para todos.

A Beckhauser participou do prêmio com dois projetos inscritos. Um que trata do uso racional da água, considerando o processo de captação de água de chuva e tratamento para reuso da água no sistema produtivo, permitindo o melhor aproveitamento deste recurso. O segundo projeto é referente a uma prática muito simples de ser replicada e com ganho imediato na redução de resíduos e economia de recursos significativa: a substituição do uso de copos descartáveis por copos reutilizáveis de silicone e garrafas de água, distribuídos a toda a equipe. O investimento se pagou nos primeiros seis meses da implementação, feita em 2020, juntamente com a mudança para a nova planta fabril.

Sobre a Beckhauser

A Beckhauser desenvolve e industrializa soluções para o manejo racional de bovinos, buscando oferecer ao mercado ferramentas que ajudem no desenvolvimento de uma pecuária sustentável – que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando da segurança das pessoas e do bem-estar animal. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar