Brasil,

RetomaSP chega pela primeira vez ao Vale do Ribeira com atendimentos do Poupatempo e orientações sobre os serviços digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Prodesp
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Em Registro, evento voltado à retomada econômica no Estado, contará com estandes e opções gratuitas para apoiar os cidadãos mais afetados pela pandemia da Covid-19

O RetomaSP chega pela primeira vez à região do Vale do Ribeira, no município de Registro, nesta sexta-feira (26). Na 12ª edição do evento, o Poupatempo vai oferecer atendimentos e orientação aos cidadãos sobre os serviços digitais e presenciais, como solicitação da Carteira de Trabalho Digital e do RG, neste momento de retomada das atividades econômicas do Estado.

As edições anteriores do RetomaSP, nas cidades de Campinas, Presidente Prudente, São Carlos, Franca, São José dos Campos, Barretos, Marília, Santos, Sorocaba, São José do Rio Preto e Itapeva somaram 3 mil atendimentos realizados pelo Poupatempo, com agendamentos para serviços de RG e CNH, acessos aos totens, portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital.

“O programa RetomaSP é uma das maiores iniciativas já realizadas pelo Governo de São Paulo para auxiliar os cidadãos nessa retomada das atividades econômicas. É realmente um grande privilégio trazer oportunidades reais ao Vale do Ribeira, minha região natal, para amparar toda a população, principalmente as pessoas mais afetadas pela pandemia, com oferta de serviços gratuitos, qualificação, emprego e renda”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, o evento em Registro será gratuito e contará com a oferta de qualificação, emprego e renda para apoiar os microempresários, desempregados e outros cidadãos afetados pela pandemia da Covid-19. A Prodesp, por meio do Poupatempo, terá uma tenda para apresentar os canais do programa, além de disponibilizar um totem de autoatendimento e orientadores para auxiliar os usuários na solicitação de serviços digitais, como os do Detran.SP, Educação, Procon.SP, CDHU, Bolsa do Povo (cadastro), Certificado de Vacinação, serviços municipais, entre outros.

Atualmente, as plataformas digitais do Poupatempo disponibilizam mais de 160 possibilidades de atendimentos eletrônicos, que correspondem a 85% do total de serviços oferecidos pelo programa. A meta é chegar a 240 opções até o final de 2022.

Para participar do evento, é necessário apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, que pode ser baixado antecipadamente e depois acessado pelo celular, por meio do app Poupatempo Digital. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e respeito aos protocolos de distanciamento e medição da temperatura.

Com patrocínio da Prodesp, o RetomaSP é uma parceria entre InvestSP, a Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade, e Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Serviço:
RetomaSP em Registro
Entrada gratuita
Data e horário: Sexta-feira, 26 de novembro, das 8h às 16h
Local: Praça Beira Rio, Rua José Sugunio Shita, 126-210, Vila Alay José Correa – Registro/SP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar