Brasil,

Comfrio e GLP inauguram usina solar em galpão logístico em São Paulo

Painéis solares instalados em CD operado pela Comfrio em Guarulhos produzirão energia de forma sustentável reduzindo as emissões de CO2

A Comfrio, maior empresa de inteligência em soluções logísticas da América Latina para a cadeia de alimentos e do agronegócio, e a GLP, uma das líderes globais em gestão de investimentos em real estate, infraestrutura, logística e tecnologias relacionadas, acabam de inaugurar usina solar com 205 kWp de potência contribuindo para ampliar a sustentabilidade da operação logística para a indústria alimentícia.

Localizada no parque logístico GLP Guarulhos I, onde a Comfrio opera CD de 6 mil m², a usina produzirá energia de forma sustentável para operações logísticas de empresas atuantes no setor de alimentos. A usina responderá pela geração de, em média, 236,8 MWh por ano, o equivalente ao consumo médio anual de 1.560 residências. De acordo com a fabricante dos painéis, a nova fonte de energia permitirá que se deixe de emitir 75 toneladas de CO2 ao longo dos próximos 25 anos.

“Com a nova usina, contribuímos para a maior sustentabilidade da indústria alimentícia, ao mesmo tempo em que comprovamos que nossa missão vai além de cuidar do alimento do Brasil e se estende a iniciativas de impacto positivo no meio ambiente”, diz Sidney Catania, CEO da Comfrio. “Sabemos que é possível obter desenvolvimento econômico de forma sustentável e com o menor impacto possível. Com esse projeto, mostramos que também agimos nesse sentido”, completa.

Para concretizar a iniciativa, a Comfrio escolheu o parque logístico GLP Guarulhos I, por conta das suas características únicas. Além de oferecer cobertura de galpão preparada para a instalação dos painéis solares, o condomínio de 426 mil m² segue o padrão de desenvolvimento da GLP e cumpre com os critérios da certificação LEED, criada pelo U.S. Green Building Council para atestar práticas de construção sustentáveis. O parque também adota soluções para menor consumo de recursos naturais, que reduzem em até 60% a demanda por energia elétrica e água.

Segundo Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil, a geração de energia solar em parceria com locatários dos galpões é uma ação que beneficia empresas, seus clientes e a sociedade como um todo. “Dois dos principais compromissos da GLP são: oferecer soluções para que os nossos clientes atinjam seus objetivos de eficiência logística e contribuir de maneira positiva nas comunidades onde operamos”, comenta. “A usina fotovoltaica do GLP Guarulhos I, a segunda em um parque da GLP no país, é um exemplo de solução que combina ambos os compromissos”, completa.

Globalmente, a GLP tem 2,4 milhões de m² de painéis solares instalados nas coberturas dos seus empreendimentos, que produzem mais de 224 MW.

Sobre a Comfrio

Nós somos a Comfrio e movimentamos o alimento do Brasil! A Comfrio é a maior empresa de logística refrigerada com foco na cadeia de alimento, agronegócio, food service e indústria de consumo. Controlada pelo Aqua Capital, a companhia se especializou nas melhores práticas utilizadas na cadeia de frios no mundo. Sempre pautada pelo compromisso com a eficiência e sustentabilidade, ela investe constantemente em tecnologia de ponta e expansões geográficas. Mais informações em www.comfrio.com.br

Sobre a GLP

A GLP é uma das líderes globais em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística, real estate, infraestrutura, finanças e tecnologias relacionadas ao setor. Nossa combinação de experiência em investimentos e operação permite criar valor para nossos clientes e investidores. Estamos presentes no Brasil, China, Europa, Índia, Japão, EUA e Vietnã com US$ 120 bilhões em real estate e fundos de private equity sob nossa gestão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo