Brasil,

A maternidade como ela é: as dores e delícias de ser mãe

Advogada, escritora e mãe de gêmeos, Analu Leite se inspira em experiência pessoal e de amigas para compor ficção sobre maternar

As dores e as delícias de ser mãe, em relatos sensíveis e bem-humorados, estão presentes em Com amor, mamãe, lançamento da advogada, escritora e mãe de gêmeos Analu Leite. As 212 páginas da obra são compostas por cartas escritas por Maria Clara, protagonista da história, para a filha, desde o nascimento da pequena até sair de casa.

A autora baiana se inspirou na vivência pessoal e de amigas próximas para tornar visível a maternidade como ela é. Sobretudo as experiências da protagonista – e também da escritora – em um grupo de apoio: a Turma do Peito, uma rede de mães que se conheceram na gestação e compartilham confissões, dilemas conjugais, risadas, aprendizados e recomeços.

A aproximação do real dentro da ficção é o que abre espaço para a identificação das mães e filhas leitoras com as personagens apresentadas por Analu. “As mães suportam grande carga física e mental, tornando-se extraordinárias a cada dia na luta que é entregar para o mundo os melhores seres humanos possíveis”, exalta a autora.

Com amor, mamãe apresenta às leitoras realidades distintas, mas que unem mulheres e mostram como a maternidade pode ser multifacetada, maravilhosa e difícil, tudo ao mesmo tempo.

FICHA TÉCNICA
Título: Com amor, mamãe
Autora: Analu Leite
Editora: Mente Aberta
ISBN/ASIN: 978-65-86483-42-0
Páginas: 212
Preço: R$ 45 (físico) e 24,90 (eBook)
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Graduada em Direito pela Universiade Estadual de Santa Cruz e Mestre em Direito Processual Constitucional pela Universidad Nacional Lomas de Zamora (Argentna). Servidora Pública do Poder Judiciário da Bahia desde 2008, atuando como assessora de magistrado desde 2010.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo