Brasil,

Banco24Horas e a edtech Dentro da História criam livro digital gratuito sobre educação financeira para crianças

Material ensina famílias a falar sobre dinheiro de acordo com cada faixa etária, com sugestões de brincadeiras educativas e uma miniatura de papel do caixa eletrônico do Banco24Horas

Presente no dia a dia de 145 milhões de brasileiros e com soluções que promovem acesso aos serviços financeiros, o Banco24Horas e a edtech Dentro da História desenvolveram juntos o livro digital "Educação Financeira: Dinheiro além do papel", que detalha a função da família na educação financeira das crianças desde a primeira infância e apresenta as melhores abordagens e atividades para estimular a autonomia financeira a partir dos três anos.

No livro, estão listadas abordagens lúdicas que, segundo os especialistas em educação e desenvolvimento infantil da Dentro da História, são as mais adequadas para falar de metas, moeda, importância de poupar, mecanismos para conquistar próprio dinheiro, consumo consciente e diversos outros temas para que as famílias insiram a educação financeira no dia a dia das crianças.

"A aproximação com a EdTech Dentro da História trouxe a oportunidade de uma visão diferente de como abordar a educação financeira, estimulando que esse tema seja inserido na família de forma divertida", comenta Marcos Aurélio Pedroso, Gerente de Parcerias e Plataformas Abertas da TecBan.

Ao final, há um molde para que os adultos montem uma miniatura de caixa eletrônico, que pode ser usada tanto como cofrinho quanto para simular situações que promovam uma reflexão sobre a relação com o dinheiro e contribua para o desenvolvimento da autonomia financeira desde a infância.

"Nossa dinâmica de trabalho, equipe especializada e muita dedicação nos permitiu tornar um tema tradicional e complicado em algo que fosse leve e interessante para todos os pais e crianças", comenta Camila Bellintani Pereira, responsável por Novos Negócios na Dentro da História.

Baixe o livro digital gratuito clicando AQUI .

Sobre o Banco24Horas

O Banco24Horas está presente na vida de 145 milhões de brasileiros. Por meio de suas soluções financeiras proporciona autonomia às pessoas de mais de 150 instituições, movimentando a economia local e nacional. Com 2,1 bilhões de transações realizadas anualmente, o Banco24Horas é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil caixas eletrônicos pelo país, promovendo inclusão financeira e desenvolvimento econômico em mais de 900 cidades. Sua relevância no dia a dia do Brasil fica evidente ao ser responsável por movimentar 5% do PIB.

O portfólio do Banco24Horas é amplo e conta com soluções que possibilitam às pessoas sacarem dinheiro de diversas maneiras, com ou sem cartão, via Código QR ou até mesmo direto nos caixas dos estabelecimentos comerciais, além de permitir também depósitos e pagamentos. O Banco24Horas oferece também soluções business to business focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

O produto faz parte do portfólio da TecBan, que há mais de 39 anos desenvolve soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital e impulsionam o ecossistema econômico do Brasil, tornando-o cada vez mais eficiente. Visionária, a empresa está em constante movimento, e na última década, investiu mais de R﹩ 4 bilhões em produtos e soluções avançadas que ajudam a garantir a inclusão financeira de todas as classes sociais e perfis de público, em todas as regiões do Brasil.

Além do Banco24Horas, a TecBan também oferece soluções como o ATMManager, Open Banking as a Service TecBan e HubDigital TecBan. Atua também nos segmentos de telecomunicações e transporte de valores, por meio da TBNet e da TBForte.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou siga nossas redes sociais.

Sobre a Dentro da História

Inovando o mercado literário desde 2016, a edtech brasileira de livros personalizáveis Dentro da História transforma cada criança em herói e protagonista de sua própria história por meio da personalização feita pelos pais na plataforma online da marca . No site, as famílias podem escolher entre os títulos disponíveis e criar um avatar com o nome e as características físicas das crianças, como como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios.

Presente na rotina de leitura de mais de meio milhão de famílias, a edtech conta com mais de 130 livros infantis personalizáveis entre conteúdos autorais e licenciados para crianças de 0 a 12 anos de idade.

Com o intuito de ajudar as famílias a incentivarem a leitura e o aprendizado de forma contínua, a edtech lançou em 2019 seu Clube de Assinatura, que já ultrapassa a marca de 10 mil assinantes.  O Clube, que possui opções de assinatura mensal, semestral e anual, proporciona o desenvolvimento contínuo dos pequenos, pois conta com materiais extras e títulos que acompanham cada fase da criança tratando de temas relevantes.

Seja no Clube de Assinatura ou nas vendas avulsas a edtech, que já passa de 700 mil livros vendidos, têm investido no desenvolvimento de tecnologias próprias para elevar cada vez mais o nível de personalização dos livros. Atualmente determinados títulos oferecem até mesmo a personalização de animais de estimação, recém-nascidos, adultos e idosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo