Brasil,

FamilySearch Gerações volta ao Brasil com objetivo de mostrar aos jovens a importância da genealogia e história da família

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Gutierre
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

• Evento online e gratuito contará com a participação de especialistas e influenciadores, como Evandro Fióti, abordando a busca por sua ancestralidade africana.

• Um dos projetos mais recentes da organização é digitalizar registros relativos à diáspora Africana no país, que contempla documentos de 1538 até o final do século 19.

A maior conferência de genealogia e história da família do Brasil está de volta, em sua segunda edição. A edição passada, que aconteceu em novembro de 2020, contou com mais de 26 mil inscritos e teve alcance de mais de um milhão de pessoas. Este ano, o FamilySearch Gerações acontecerá de 26 a 28 de novembro com participação de renomados especialistas, pesquisadores e celebridades, como o cantor, compositor e CEO da LAB Fantasma, Evandro Fióti, e do empresário Ricardo di Lazzaro Filho, fundador e Co-CEO da Genera, com o objetivo de ajudar o público a fazer descobertas interessantes e a conectar-se com seu passado. As palestras e debates serão exibidos em lives pelo Facebook, Instagram e canal oficial do FamilySearch Brasil no Youtube.

Entre os confirmados estão Aluf Alba Elias, Coordenadora-geral de processamento e preservação de acervo no Arquivo Nacional, e Jair Mongelli Junior, Diretor técnico do arquivo da Cúria Metropolitana de São Paulo, que conduzirão um painel sobre 'Preservação e acesso de documentos históricos: vantagens da digitalização'. Fábio Falcão Lucas, Gerente Geral do FamilySearch para o Brasil, também participará explicando como começar a preservar a história e os registros das famílias. Na sequência, o empresário Flávio Augusto, fundador da WiseUP e do Canal Geração de Valor, discorrerá sobre o tema 'Histórias que nos unem', levando à reflexão sobre quais são os impactos da preservação das memórias de nossos antepassados e como promover a união familiar com as ferramentas materiais e simbólicas disponíveis.

Abrindo o segundo dia do evento, o workshop prático sobre dupla cidadania e pesquisa genealógica será apresentado por Reginaldo Maia, empresário, jornalista, criador do blog “Italianismo” e coordenador da Bendita Cidadania, acompanhado de Laura Dipp e Salete Mendez, especialistas em pesquisa de registros históricos no site do FamilySearch. Outro nome que marcará presença é o palestrante internacional Daniel Horowitz, Genealogista Especializado da MyHeritage e um dos diretores da Associação de Pesquisa em Genealogia de Israel (IGRA), debatendo 'o futuro da genealogia'. Completando o time de especialistas, Ricardo di Lazzaro Filho, fundador e co-CEO do laboratório Genera, palestrará sobre genealogia biológica juntamente com a Dra. Larissa Muniz Falcão, médica com mestrado em Desenvolvimento Genético pelo King’s College, em Londres.

Trazendo um ponto de vista diferente dos técnicos, o cantor, compositor, produtor, diretor artístico, CEO e cofundador junto com o irmão, Emicida, da LAB Fantasma – um hub de entretenimento com gravadora, editora, produtora de eventos e marcas de streetwear – Evandro Fióti irá compartilhar durante o bate-papo 'encontrando suas raízes africanas' a importância de reconhecer a sua origem, como o legado dos antepassados nos influenciam hoje e o que devemos fazer para deixá-lo para nossos descendentes. Encerrando o evento, a cantora e ex-participante do The Voice Kids, Nicole Luz, fará uma apresentação musical no domingo, às 20h00.

A programação completa do evento está disponível no site familysearchgeracoes.com.br.

Organização no Brasil e no Mundo

FamilySearch é a maior organização de pesquisa genealógica do mundo, que coleta, preserva e disponibiliza registros de genealogia do mundo inteiro em seu site, de forma gratuita, para uso do público em geral. O FamilySearch presta ainda serviço a mais de 5 400 centros de história da família em 135 países, incluindo a Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Estados Unidos.

No Brasil, um dos projetos mais recentes – e audaciosos – da instituição é digitalizar registros relativos à diáspora Africana no país, atualmente em custódia do Arquivo Nacional e que contempla documentos de 1538 até o final do século 19. Nesse período, o Brasil recebeu 4,9 milhões de escravizados e possibilitar o acesso público a este acervo permitirá que os descendentes encontrem o registro de seus antepassados.

Atualmente o site contém bilhões de nomes de mais de 110 países e territórios e inclui o Censo dos Estados Unidos de 1880, o Censo Canadense de 1881, o Censo Britânico de 1881, o banco de dados de Ellis Island e os Registros do Freedman's Bank. A organização opera desde 1894, tendo recentemente completado seu 127º aniversário de atuação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar