Brasil,

Romance direciona um olhar especial para o envelhecimento saudável e feliz

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

"Feito borboletas", da escritora Cristiane Peixoto traz em seu enredo histórias contagiantes

O romance “Feito borboletas” (Literare Books International), da autora Cristiane Peixoto traz no enredo histórias contagiantes.

De uma forma brilhante, a escritora, que também é docente de educação física formada pela USP, com pós-graduação em Ginástica Especial Corretiva, mestre em Educação Física no Envelhecimento pela USP, faz uma conexão com sua carreira junto aos cuidados com os idosos, passando por pesquisas na área do jornalismo para criar essa história emocionante.

O envelhecimento saudável é um processo contínuo de otimização da habilidade funcional e de oportunidades para manter e melhorar a saúde física e mental, promovendo independência e qualidade de vida ao longo da vida. E, nesse sentido, é percorrida toda a história de “Feito borboletas”.

A personagem Paula é jornalista e conheceu o sr. Luigi em um lar futurista para idosos e crianças, o “NAVI – Núcleo de Acolhimento à Velhice e à Infância”, onde tudo é extraordinário! Diante do apelo, ela mergulha na vida do herói milionário de origem simples, que experimenta as consequências de ter livrado as “borboletas herdeiras” do esforço de saírem de seus próprios casulos.

Sincronicamente, um antigo amor de faculdade ressurge na vida de Paula como uma emergente celebridade internacional, vencedor do prêmio Pulitzer de fotogra­fia. Na tentativa de resgatarem questões mal resolvidas do passado, ela descobre que quase todas as lembranças desse romance foram apagadas de sua memória.

Paula iniciará uma busca por si mesma e pela cura de suas feridas abandonadas, enquanto tenta descobrir o que está por trás da cortina de fumaça que encobre as dores de seu Luigi. Caberá ao leitor descobrir o quanto é bom em guardar segredos.

SOBRE A AUTORA

Cristiane Peixoto - Mestre em Envelhecimento pela USP e estudiosa da cognição em idosos. Tem como missão a promoção da saúde e prevenção de doenças em adultos maduros e idosos, através do conhecimento, exercícios físicos e cognitivos. Dedicada ao estudo sobre a pessoa idosa e o processo de envelhecimento desde 1999, percebeu que a leitura é ferramenta fundamental para a mudança de paradigmas e crenças que não contribuem com a saúde integral. Estuda o poder da leitura e da aprendizagem nas funções cognitivas de idosos, fortalecendo sua paixão por escrever.

Ficha técnica
Feito borboletas
Autora: Cristiane Peixoto
Literare Books International – 1ª edição – 200 páginas – 2021