Brasil,

Em tempo de preparação para as festas do fim de ano, lembre-se da higienização de cortinas e tapetes

Quality Lavanderia Quality Lavanderia

Especialista da Quality Lavanderia orienta sobre a correta higienização destes itens da casa

Natal e Ano Novo se aproximam e, com eles, confraternizações, amigos secretos e as ceias também entram em contagem regressiva. Esse clima de fim de ano pede um maior cuidado com alguns itens de casa, como cortinas e tapetes, para que a recepção dos convidados seja em um ambiente limpo e aconchegante.

Os tapetes são itens que compõem o ambiente, da sala ao banheiro. E justamente por estarem no chão, recebendo todos os tipos de sujidades, são os itens da casa que mais precisam de cuidados na hora de lavar.

O especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, explica que lavar os tapetes é fundamental para garantir a higienização completa e dar um aspecto de novo à decoração do ambiente. “Os tapetes devem ser lavados a cada seis meses, dessa forma evita-se a proliferação de fungos e bactérias, ainda assim, recomendamos que uma lavagem específica seja feita para as festas de fim de ano para deixar o espaço mais agradável para as confraternizações”, comenta o especialista.

Além da higienização prévia, é preciso limpar semanalmente o tapete em casa, varrendo ou aspirando para tirar o excesso de pó. “Isso é fundamental para evitar que o tapete de fato acumule sujeira. Principalmente para quem tem pets em casa ou o costume de andar descalço”, avisa Previero.

Há vários tipos de tapetes, com fibras, texturas, e espessuras diferentes. Nesse caso, o especialista aponta que o ideal é seguir as regras descritas na etiqueta para que o processo de lavagem seja o ideal. “A maioria dos casos é muito difícil lavar um tapete em casa, não só pelo tamanho, mas também porque o processo desde a lavagem até a secagem é mais complicado. É preciso prestar atenção às orientações das etiquetas, e muitas vezes o processo de lavagem a seco, usado em lavanderias, é um dos mais indicados, pois permite a completa higienização sem prejudicar os materiais do tapete”, explica.

Higienização das cortinas

Outro item que tem uma grande demanda por higienização nesse período do ano são as cortinas. Com o tempo, além de acumularem poeira e sujeira, as cortinas podem ficar manchadas devido a exposição ao sol.

De acordo com Previero, o processo de lavagem requer um cuidado especial. “É preciso considerar a especificidade do material em que a cortina foi feita, a diversidade dos tecidos exige procedimentos distintos de lavagem. Por isso recomendamos que a higienização também seja feita em lavanderias especializadas, porque há uma complexidade entre os materiais que compõem a cortina, como o blackout, voil, linho, entre outros. Assim como a limpeza dos tecidos, os acessórios também requerem uma atenção, materiais feitos em resina, acrílico, metal ou madeira demandam apenas a retirada do pó com um pano seco ou levemente umedecido”, explica Previero.

Outra recomendação é não utilizar secadoras, pois a alta temperatura danifica o tecido e as peças da cortina. “O processo de secagem deve ser feito ao natural, assim não ocorrem os vincos e dobras indesejadas. O ideal é que o processo de secagem seja feito à sombra e em local arejado, caso tenha lavado em casa, de preferência, não utilize ferro de passar, sobretudo em tecidos delicados como o voil e o blackout em PVC”, conclui.

Sobre a Quality Lavanderia

Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo