Brasil,

Muito além do branco: se inspire com projetos de paredes de destaque

Para essa varanda gourmet, as arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto apostaram no ladrilho s e i sgonal colorido para dar vida à parede. Foto: Luis Gomes Para essa varanda gourmet, as arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto apostaram no ladrilho s e i sgonal colorido para dar vida à parede. Foto: Luis Gomes

As arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, da Tesak Arquitetura, apostaram em cores, revestimentos e papéis de parede para criar ambientes cheios de personalidade

Dar uma atenção especial às paredes pode ser um jeito fácil e sem erros de conferir personalidade a um projeto. Seja com o uso das cores e texturas, através de tintas, revestimentos, papéis de parede ou adesivos, uma parede pode ganhar vida e se tornar o destaque de um ambiente. "A pintura é a forma mais prática de transformar uma parede, e pode facilmente seguir tendência, como as cores do ano. Revestimentos, por outro lado, também deixam a superfície rica, com um toque diferenciado, muitas vezes brincando também com a tridimensionalidade", dizem as arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, a frente do escritório Tesak Arquitetura.

Segundo a dupla, todo ambiente da casa pode receber uma parede diferenciada. "O importante é pensar no conceito do espaço e como essas cores e texturas podem contribuir para o efeito desejado. Cores quentes como o vermelho e terracota, por exemplo, podem criar uma cozinha estimulante, ao passo que um quarto aconchegante combina mais com tons claros e que abraçam", explicam.

Para inspirar, as arquitetas da Tesak Arquitetura reuniram diversos projetos com paredes com muita personalidade. Confira:

Revestimento diferenciado

O ladrilho s e i sgonal colorido trouxe toda a energia e cor necessária para essa varanda gourmet. Foto: Luís Gomes

Trazer cor e leveza para a varanda gourmet foi um dos desejos de Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto para o projeto desse apartamento, em São Paulo. Além de harmonizar com a paleta de cores de todo o estar, os ladrilhos hidráulicos (Baepi) foram a escolha para criar um cantinho de destaque, conferindo uma estética retrô para o ambiente. Eles atraem o olhar para a área da bancada, que foi toda equipada com churrasqueira, cervejeira e adega. "Para harmonizar, as outras paredes são neutras, com tons de branco e cimento queimado", apontam as profissionais.

Aplicação única

Um ótimo ambiente para deixar a imaginação correr solta quando o assunto é parede é o lavabo. "Por se tratar de um espaço pequeno, ele não comporta muita decoração. Ainda assim, é como um cartão de visitas para os convidados, e deve sim transmitir a essência da casa", opinam as arquitetas da Tesak Arquitetura.

O lavabo ganhou personalidade com a aplicação de lambe-lambe nas paredes. Foto: Luís Gomes

Por isso, nesse projeto a aposta da dupla foi super colorida! Para trazer referências das tão amadas viagens dos moradores, Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto trouxeram a técnica do lambe-lambe com retratos de países que os clientes já visitaram ou planejam conhecer. "A composição ficou única e cheia de personalidade, sendo valorizada pela iluminação", dizem.

Papel de parede


Apesar do tom neutro, o papel de parede trouxe o destaque necessário para a parede desse quarto, projetado pela Tesak Arquitetura. Foto: Luís Gomes

Uma forma prática de atrair os olhares para as paredes é revesti-las com papel. "O mercado conta com uma versatilidade enorme de papeis de parede, dos mais neutros aos mais ousados, para todo estilo de projeto", opinam Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, que para o projeto desse quarto super romântico, optaram por um modelo geométrico, com um delicado tom de rosa que conversa com a cabeceira.

Para o quarto de criança, o papel de parede foi uma escolha prática para trazer cor e personalidade. Foto: Luís Gomes

"Eles também são ótima aposta para quartos infantis, pois são fáceis de substituir, caso desejado", dizem. Por isso, também foi a escolha da dupla para o quarto da filha dessa cliente. O modelo traduz a paleta de cores de todo o dormitório e ainda cria um efeito levemente tridimensional, com as formas geométricas.

Cor marcante

O detalhe do painel verde para destacar a televisão fez toda a diferença no projeto da Tesak Arquitetura. Foto: Luís Gomes

Por fim, impossível falar de paredes sem pensar nas cores. Para conferir destaque para o cantinho da televisão nessa varanda gourmet, as profissionais da Tesak Arquitetura optaram por um tom de verde acqua, que se complementa perfeitamente com o móvel de madeira. "O verde é uma escolha que aproxima a natureza dos interiores, conferindo sensação de bem-estar e aconchego", explicam.

Sobre Tesak Arquitetura

Liderado pelas arquitetas Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, com mais de dez anos de experiência em diversas áreas da construção civil, o escritório Tesak Arquitetura preza por um olhar criativo, que resulta em projetos diferenciados, de acordo com as necessidades e anseios de seus clientes. São projetos arquitetônicos ou de interiores capazes de criar soluções que valorizem os ambientes, sempre em busca de conforto, bem-estar e praticidade para o dia a dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo