Brasil,

Saiba qual seu tipo de cabelo cacheado e descubra e como cuidar dele

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THIAGO MARTINS DE FREITAS
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A tricologista Viviane Coutinho explica que os cabelos cacheados têm diferentes tipos de curvatura

Os cabelos cacheados têm diferentes graus de curvatura, que podem definir os diversos tipos de cachos. A tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), Viviane Coutinho, destaca três tipos: os cachos soltos, os fechados e os muito fechados.

“Os cachos soltos são aqueles naturalmentes mais largos e regulares, bem formados e redondos, e geralmente são finos. Já os cachos fechados se caracterizam por serem estreitos e bem formados, mais fechados que os cachos soltos e mais grossos, tendendo a ficar armado”, explica ela.

Viviane completa a explicação com o tipo de cacho muito fechado, que tende a ser o mais padronizado.

“Existe também o tipo de cacho muito fechado, esse é estreito, tendendo a ficarem grudados uns nos outros, porém apresentam um padrão bem definido”, complementa.

A tricologista conta que pelo fato de cabelos cacheados geralmente possuírem menos oleosidade, é importante se atentar aos cuidados com os fios.

“Os cabelos cacheados formam cachos bem definidos ao longo dos fios, dessa forma, dificilmente ele será oleoso, pois o formato impede que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas. Consequentemente, os cabelos ficam mais secos, frágeis e arrepiados, exigindo maiores cuidados”, conta Viviane.

Ela explica que existe uma forma correta para cuidar de cada cabelo, respeitando o formato do cacheado, textura e espessura.

“Muitas vezes, a mudança de sua natureza original são comprometidas por conta das condições de nutrição que influenciam na composição proteica do cabelo, provocando diminuição no diâmetro das fibras, perda de pigmentação, brilho, força, comprimento e número de fios. Alguns cuidados para os fios são: a lubrificação dos fios com produtos de qualidade, e a realização de um detox para remover a oleosidade presente no couro cabeludo”, esclarece.

Viviane Coutinho conta que é essencial fazer um cronograma capilar para tratar os fios, mas os cuidados com um profissional são essenciais, pois estes farão uma análise específica do seu tipo de cabelo e implantarão um protocolo especial voltado para seus cachos, com tratamentos de reposição e limpeza do couro cabeludo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo