Brasil,

AgeRio aprimora gestão de credenciais privilegiadas com adoção de solução BeyondTrust

Agência buscava solução que pudesse mitigar riscos decorrentes de vazamento de credenciais privilegiadas e auditar acessos com documentação

Processar um grande volume de solicitações de financiamento com a máxima automação e eficácia é um dos principais objetivos da AgeRio - Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, cuja missão é fomentar o desenvolvimento econômico do estado por meio da concessão de financiamentos e da prestação de serviços financeiros.

Em constante aprimoramento tecnológico e cada vez mais investindo em medidas de segurança da informação, a AgeRio buscava uma solução de Gestão de Acessos Privilegiados. "É um item básico nos principais frameworks de segurança, e os recentes incidentes de vazamento de credenciais privilegiadas nos alertaram para a necessidade de uma solução robusta e confiável, que, até então, não tínhamos”, explica David Bezerra de Oliveira, gerente executivo de infraestrutura do órgão.

Por meio de provas de conceito, os executivos da AgeRio avaliaram algumas opções do mercado, e identificaram a BeyondTrust como um dos líderes do segmento, que prontamente apresentou as soluções Password Safe, para a proteção de credenciais e senhas privilegiadas, e Privileged Remote Access, que possibilita a conexão remota sem necessidade de uma VPN. As duas ferramentas trabalham integradas e habilitam usuários remotos a terem seu acesso controlado por um único ponto.

"O Password Safe integrado ao Privileged Remote Access atende perfeitamente às necessidades da agência de mitigar riscos decorrentes de vazamento de credenciais privilegiadas e auditar os acessos com documentação confiável”, afirma Oliveira, ressaltando ainda que a BeyondTrust considerou todos os requisitos do Termo de Referência da compra pública e apresentou um custo que atendia à disponibilidade orçamentária da empresa.

Para os usuários da solução integrada, o Privileged Remote Access – PRA foi uma grata surpresa. “O acesso aos endpoints ficou mais fácil e ainda temos uma camada adicional de segurança. Posso dizer que nosso projeto de Gestão de Acessos Privilegiados foi bastante exitoso”, conclui Oliveira.

Sobre a BeyondTrust

A BeyondTrust é líder em Gestão de Acessos Privilegiados (PAM), permitindo que as empresas protejam e gerenciem todo o seu universo de privilégios. Nossos produtos integrados e plataforma permitem a rápida redução da superfície de ataque de sua empresa em ambientes tradicionais, em nuvem e híbridos. A abordagem BeyondTrust Universal Privilege Management garante e protege privilégios por meio de senhas, endpoints e acessos, dando às organizações a visibilidade e o controle de que precisam para reduzir riscos, alcançar conformidade e desempenho. Contamos com 20.000 clientes, incluindo 70% das empresas na lista Fortune 500.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo