Brasil,

Mondelez Brasil AVANÇA NA AGENDA de equidade RACIAL e terá 37% de pretos e pardos em cargos administrativos e liderança até 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Toledo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A Mondelēz Brasil, líder mundial em snacks e dona de marcas como Lacta, Trident, Halls, Club Social, Bis, Oreo e Tang, está com uma agenda sólida na promoção da equidade racial. A companhia tem aproximadamente 37% de colaboradores pretos e pardos, com 24% em cargos administrativos. A meta é aumentar para 37% em cargos administrativos e liderança até 2024. Além disso, a empresa é uma das integrantes do MOVER, movimento formado por 47 grandes empresas do país, focado em liderança, empregabilidade e conscientização para promover equidade racial e, por meio de ações práticas, gerar oportunidades para 3 milhões de pessoas, com 10 mil negros em cargos de Liderança até 2030. Liel Miranda, presidente da Mondelēz Brasil, é também presidente do conselho do MOVER, reforçando o compromisso de prioridade por esta agenda. No dia 23 de novembro, a Mondelēz Brasil será uma das empresas que fará parte do Dia de MOVER, que irá conectar cerca de um milhão de colaboradores em prol da equidade racial.

A Mondelēz Brasil tem um comitê Étnico-Racial atuando de maneira estratégica nas frentes de liderança, cultura, marcas e atração de talentos. 40% das vagas de estágio foram ocupadas por pretos e pardos nas duas primeiras ondas de 2021. Além disso, possui parcerias com a EmpregueAfro - consultoria étnico-racial que trabalha no recrutamento de pessoas com este recorte; Maurício Pestana (Revista Raça) que traz visibilidade de como o mercado tem atuado com a frente da diversidade, além de ministrar treinamentos com áreas estratégicas e lideranças da companhia. Com o id_br (Instituto Identidades do Brasil) atua no desenvolvimento de programas e ações e possui o Selo Compromisso Sim à Igualdade Racial que a inclui num hall de empresas comprometidas com a igualdade racial.

Através de suas marcas também trabalha esta agenda de forma ativa. Uma das marcas que tem se posicionado em relação às questões de equidade racial e diversidade, é Oreo. Com o objetivo de estimular a igualdade, diversidade e respeito de forma brincante, a marca de biscoitos da Mondelēz Brasil acaba de lançar o segundo ano da campanha Oreo Faz de Contos. No projeto, a marca promove a transformação de clássicos infantis em histórias inclusivas, contando com a criação de roteiro, ilustração e narração de grandes nomes que possuem lugar de fala para as questões que abordam, e trazendo representatividade e diversidade para os pais da nova geração transmitirem às crianças.

Este ano, o primeiro conto infantil da nova edição será Cachinhos Dourados, com uma nova versão cheia de representatividade, narrada por artista Lázaro Ramos. O conta fala sobre a transição capilar de uma menina preta e reforça o poder, a beleza e a força que os cabelos cacheados e crespos possuem. O vídeo irá ao ar nesta sexta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, no Globoplay. Os demais contos estão previstos para lançamento em dezembro, todos os três também estarão disponíveis nas plataformas digitais de Oreo, como Youtube, Instagram e Facebook.

Por meio do projeto “Papo do Dia”, Tang vem ajudando pais a entenderem como lidar e conversar com seus filhos sobre temas atuais e sensíveis. O objetivo da série mensal de lives promovida nas redes sociais da marca é democratizar assuntos necessários e promover reflexões que contribuem para a construção de um futuro melhor.

A última live do projeto vai acontecer no próximo dia 23 de novembro às 19h, com a participação da influenciadora Rízia Cerqueira e do consultor de diversidade e inclusão Humberto Baltar, ambos debatendo a importância de levantar pautas antirracistas, nas redes sociais de Tang.

Além do Papo do Dia, durante todo o mês, diversos conteúdos com indicações de leituras sobre diversidade racial, brincadeiras africanas e filmes e desenhos com protagonistas negros serão trabalhados no Facebook e Instagram da marca.

Já participaram do projeto as artistas e influenciadoras Samara Felippo, Isabela Petraglia, Thaeme e Flavia Calina, debatendo assuntos como o feminismo, consumo consciente, respeito ao meio ambiente e colaboração na infância.

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26,5 bilhões em 2020, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021–Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar