Brasil,

Black Friday: Tendências Para Bares e Restaurantes

Black Friday: Tendências Para Bares e Restaurantes

Promoções, reservas e presença online são algumas das dicas que podem ser destaques. Confira

A data, que neste ano é comemorada em 26 de novembro, está sendo muito aguardada pelos consumidores e empreendedores de todos os ramos e setores, principalmente de bares e restaurantes que estão retomando suas atividades no presencial. A chance de alavancar vendas é agora.

“Esse é um momento para o seu estabelecimento destacar, e conquistar um novo público. Mas não se engane, você não será o único, por isso apresentar diferencial, será a chave do sucesso na Black Friday”, afirma Paulo Mezzalira, co-fundador da MarketingChef, agência especializada em marketing gastronômico.

Para que você tenha triunfo no seu estabelecimento, o especialista em marketing, elencou as principais dicas que podem ser decisivas na corrida pelo primeiro lugar. Confira!

Reservas

Nesse período de muitas promoções, a procura por serviços como reservas de mesas deve aumentar. Leve a proposta de reservas antecipadas no restaurante, pois além de garantir maior previsibilidade no movimento, a comunicação produz um censo de escassez oportuna e será grande aliado nos resultados desse tipo de campanha.

Presença online

Black Friday é a sua oportunidade de aparecer. Então redobre suas atividades de marketing digital. Aproveite para usar as redes sociais com interações no feed, stories, enquetes, vídeos no Reels, e imagens bem feitas. E não se esqueça da febre do momento, o Tiktok . Essa ferramenta tem sido instrumento de muitos resultados, já que vídeos são bastante consumidos pelos clientes, principalmente vídeos de gastronomia.

Outra dica para trazer seus clientes de volta a casa, é utilizar o WhatsApp para criar listas de transmissões de clientes mais antigos e manter um relacionamento, isso pode gerar ótimos resultados e trazer esses clientes de volta ao estabelecimento.

Crie promoções de combo

Quem não gosta de um combo, não é o mesmo? O nome em si já chama muito atenção do consumidor, e tem sido uma grande estratégia de bares e restaurantes. Uma boa ideia é combinar o lanche+ algum acompanhamento como batatas, anéis de cebola ou +bebida.

Se atente ao seu estoque

A casa cheia é muito boa, mas nunca ofereça um prato que você não tenha, ou que falte alguns ingredientes para compor. Isso pode causar um grande desconforto para o cliente que escolheu o seu restaurante para consumir. Por isso, sempre administre bem seu estoque, principalmente em períodos bem movimentados, como a Black Friday.

Cardápio online

Mais do que nunca o cardápio precisa ser acessível. A ideia é que seu estabelecimento tenha um cardápio de fácil navegação, objetivo e de fácil assimilação.

Use boas fotos e boas combinações de cores. Tenha categorias de produtos bem definidas, de preferência pela ordem de consumo, por exemplo: entrada, pratos principais e sobremesa. No período de Black Friday, coloque na primeira sessão combos e promoções em destaque.

Atendimento

Valorize reconhecer a sua equipe. Crie metas para os seus funcionários, dê brindes, estimule-os para que a cada dia o atendimento esteja impecável. Se achar necessário, contrate funcionários temporários para o atendimento, ou até mesmo para auxiliar na cozinha.

Sobre a MarketingChef: Com uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força. Seus idealizadores, Juliana Avila e Paulo Mezzalira focam em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso, pensando e projetando ações com base no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em seus serviços. Saiba mais em: www.marketingchef.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo