Brasil,

Brasileiro Gustavo Gugelmin vence em Abu Dhabi e confirma o título Mundial

O copiloto e seu parceiro, o piloto norte-americano Austin Jones, ganharam a última prova do ano e também levaram o título de campeões do mundo do Rali Cross-Country FIA

Gugelmin, Jones e o Maverick X3 enfrentaram aproximadamente 10 mil quilômetros

O copiloto brasileiro, Gustavo Gugelmin, e o piloto norte-americano, Austin Jones, parceiros na equipe oficial Can-Am South Racing, foram os campeões da 30ª edição do Abu Dhabi Desert Challenge, última etapa do Mundial de Rali Cross-Country, que terminou nesta quinta-feira, 11 de novembro. Com a vitória, a dupla ainda garantiu a pontuação necessária para se sagrar também campeã do mundo na categoria T4 no campeonato da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Com esse resultado o catarinense de Lages coloca o Brasil na posição de bicampeão mundial na categoria onde competem os UTVs, um feito inédito. A primeira vez foi em 2019, quando disputou o campeonato ao lado do piloto Reinaldo Varela, seu parceiro também nas edições do Dakar de 2018 - quando foram os campeões -, 2019 e 2020. Todos seus títulos foram obtidos a bordo de um Can-Am Maverick X3, o UTV líder em títulos também no Brasil.

“Com etapas realizadas na Espanha, Cazaquistão, Rússia, Marrocos e Abu Dhabi, posso afirmar que esse foi um dos ralis mais difíceis de duna do mundo. Aproximadamente 10 mil quilômetros de corrida rápida, com muita adrenalina, mas extremamente segura e sem erros. Sintonia perfeita entre mim e meu companheiro Austin Jones, a quem quero agradecer demais, assim como a equipe Can-Am South Racing por nos entregar um UTV perfeito em todas as etapas do mundial. O próximo desafio será o Rally Dakar, de 02 a 14 de janeiro de 2022”, comemorou Gugelmin, que também carrega o feito de ser o primeiro copiloto brasileiro a navegar para um piloto americano.

A Abu Dhabi Desert Challenge é uma prova internacional de rali realizada no Emirado de Abu Dhabi desde 1991. A corrida é parte do Mundial de Rali Cross-Country FIA e também do Campeonato Mundial FIM, para motocicletas. Originalmente conhecido como UAE Desert Challenge, uma vez que abrangia vários emirados, desde 2009, a rota inclui cinco etapas (mais uma etapa Super Especial), inteiramente dentro de Abu Dhabi.

Sobre a BRP - A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e engenharia de ponta, e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência de condução.

Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo