Brasil,

Beira Rio quer todos fornecedores sustentáveis até 2025

A Calçados Beira Rio S.A, uma das maiores indústrias de calçados do Brasil, vem trabalhando fortemente por uma cadeia produtiva 100% sustentável. No início de outubro, a empresa recebeu a certificação máxima (Diamante) do programa Origem Sustentável, a única acreditação mundial exclusiva da cadeia de calçados para sustentabilidade. Na tarde do último dia 5 de novembro, a gigante calçadista chamou cerca de 50 dos seus principais fornecedores para passar as diretrizes da produção sustentável e uma meta ousada: ter, pelo menos, 50% dos fornecedores acreditados pelo Programa até 2023 e 100% deles acreditados até 2025. O encontro aconteceu na sede da Beira Rio, em Novo Hamburgo/RS.

Uma das entidades criadoras do Origem Sustentável ao lado da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) foi convidada para passar as diretrizes para a certificação dos fornecedores de componentes da Beira Rio. Na oportunidade, a gestora de Relacionamento e Marketing da entidade, Aline Santos, destacou a importância da sustentabilidade não somente na dimensão ambiental, mas também social, econômica e cultural. “Cada vez mais o consumidor, brasileiro e mundial, está buscando produtos de empresas sustentáveis. O fato vem sendo refletido em toda a cadeia. O movimento da Beira Rio, hoje, não é isolado e vai ao encontro de um desejo da sociedade”, disse.

Criado em 2013, recentemente o Origem Sustentável passou por reestruturação e passou a contar com auditorias obrigatórias, credenciadas SGS, Bureau Veritas, ABNT e Senai. São quatro os níveis de evolução: Bronze (para empresas que cumpram o mínimo de 20% a 30% dos indicadores propostos), Prata (40%), Ouro (60%) e Diamante (80%). Atualmente, são certificadas pelo Programa: Vulcabras, Beira Rio, Piccadilly, Bibi, Boxprint e Caimi & Liaison. Mais de 50 estão em processo de implementação, lista que contém nomes como Schutz, Usaflex, Ramarim, Via Marte, Redeplast, Calçados Ala e Bebecê.

Beira Rio

A gigante calçadista, que produz mais de 25 milhões de pares de calçados todos os anos, preza pela sustentabilidade no seu processo produtivo. Atualmente, a empresa reutiliza 250 toneladas mensais de resíduos, transformando materiais que seriam descartados em ecomodeladores – que substituem as buchas de papel em displays, cabides, pufes e peças base de palmilhas; produz solados com resíduos de cana-de-açúcar e fibra de coco; e capta água da chuva para reutilizar nas fábricas e reduzir sua pegada hídrica.

Com mais de 500 fornecedores de componentes e insumos, a Beira Rio é ciente do seu papel enquanto estimuladora de processos produtivos sustentáveis e, por isso, vem buscando a acreditação dos parceiros na única certificação de sustentabilidade da cadeia calçadista mundial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo