Brasil,

Conta Azul lança solução contábil para beneficiar mais de 600 mil empresas sem ERP que são atendidas por contadores parceiros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renan Araujo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Funcionalidade permite a gestão de toda a carteira de clientes com a Conta Azul Mais, tornando-os mais competitivos em relação às empresas de tecnologia do segmento

A Conta Azul lançou nesta semana o Pacote Contador, nova oferta de serviços que permite às empresas contábeis a utilização da plataforma Conta Azul Mais para todos os clientes, inclusive aqueles que não possuem a solução ERP Conta Azul Pro. O novo pacote tem o potencial de atingir, em média, 60% das carteiras de clientes dos mais de 10 mil contadores parceiros da Conta Azul. Assim, abre a possibilidade de alcançar até 600 mil micro e pequenas empresas brasileiras, melhorando a relação com seus contadores atuais.

Uma das maiores dificuldades para os contadores é a falta das informações fiscais e tributárias das pequenas empresas atendidas sem gestão estruturada para o negócio. A partir de agora, o profissional pode utilizar todas as funcionalidades da Conta Azul Mais (destinada aos contadores) a baixo custo, ainda que o cliente não possua um plano de Conta Azul Pro, o ERP em nuvem da empresa. Esse recurso traz previsibilidade financeira e satisfação ao cliente do contador parceiro Conta Azul, além de uma economia de tempo de 10 horas por cliente.

O custo previsto para o contador começa em R$ 10 e pode chegar a R$2 por pequena empresa atendida. Há pacotes destinados para processar obrigações fiscais de até 50, 200 ou 1.000 clientes. Para os escritórios de contabilidade a novidade também poderá representar uma redução de custos mensal de mais de 50% por permitir altos patamares de produtividade baseado em gastos fixos e previsível.

“Com essa novidade, o contador tem mais tempo para buscar uma atuação mais consultiva e estratégica. Ao organizar as pequenas empresas, ajudam a desenvolver a maturidade de gestão dos clientes, para as pequenas empresas estarem preparadas, livres de multas e de dificuldades financeiras. O impacto é positivo para contadores e empreendedores e representa mais um estímulo da Conta Azul à utilização da inovação e da tecnologia para o desenvolvimento da economia”, explica o CEO da Conta Azul, Vinícius Roveda.

As novas funcionalidades fazem parte da série de investimentos que a Conta Azul já realizou no mercado de contabilidade e que incluem desenvolvimento e pesquisa de produto, capacitação do mercado, lançamento de uma solução de Folha para o Departamento Pessoal e a aquisição da empresa Wabbi em 2018.

Além disso, a empresa está lançando com o novo pacote a solução Conta Azul Mais Documentos, que permite que o contador consiga buscar e baixar automaticamente notas fiscais de serviços prestados ou tomados, importar e categorizar extratos bancários e contas de uso e de consumo. Em outras palavras, o sistema pode ler e preparar as informações para a conciliação e realização de rotinas fiscais e contábeis. O cliente do contador poderá ainda, por meio do Portal Conta Azul Meu Contador, importar documentos, abrir chamados de atendimento e realizar reuniões em sala virtual, sem qualquer custo adicional.

Sobre a Conta Azul

A Conta Azul é uma empresa brasileira, fundada em 2012, que oferece um inovador ERP em nuvem para micro e pequenas empresas brasileiras e uma plataforma de contabilidade para Contadores. A fintech deu origem à nova geração ERPs no Mercado Brasileiro, quebrando paradigmas e criando um ecossistema completo e simples de usar. A empresa foi a responsável pela primeira operação estruturada em open banking do país em uma integração com o Banco do Brasil. Hoje, a Conta Azul está integrada a mais de 600 prefeituras, aos cinco principais bancos do Brasil e a 60 empresas de tecnologia para auxiliar na gestão de vendas, no gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), e em outros processos. Além disso, já promoveu eventos para mais de 17 mil contadores entre 2016 e 2019 e atualmente tem 420 colaboradores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar