Brasil,

Mercados de pequeno e médio porte são o foco da parceria entre Systax e HIPCOM

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A colaboração entre as empresas potencializa as áreas fiscal e tributária de minimercados e supermercados de médio porte, automatizando a parametrização fiscal dos itens transacionados

Com mais de 15 mil usuários em mais de 500 lojas do varejo, a HIPCOM, companhia focada em desenvolvimento de ERP, potencializa sua oferta tributária por meio da parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. A ação conjunta disponibilizará a parametrização fiscal dos itens transacionados pelos clientes de forma automatizada, agregando agilidade e confiabilidade nas informações consumidas.

Atualmente, a HIPCOM conta com 86 funcionários e a maioria de seus clientes é composta por minimercados e supermercados de médio porte, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso. Tendo em vista a quantidade de produtos que são comercializados nestes estabelecimentos, que varia de acordo com cada varejo, a parametrização fiscal adequada pode se tornar um grande empecilho caso seja feita manualmente.

Neste sentido, Florêncio Neto, Diretor de Operações da HIPCOM, comenta que a colaboração entre as empresas ajudará os clientes em diversas formas, mas, principalmente, na sinalização apropriada da tributação das mercadorias. “Certamente, o principal benefício da nossa parceria com a Systax é melhorar a qualidade do cadastro de produtos quanto à sua classificação e tributação, evitando possíveis problemas fiscais ou prejuízos”, explica.

Na prática, a ação conjunta proporciona a integração do cadastro de produtos dos clientes que usam ERP da HIPCOM com a base de regras tributárias mantidas e atualizadas diariamente pela Systax, o que resulta em informações disponibilizadas de maneira eficiente e com mais rapidez. “A Systax é uma importante parceira para oferecermos uma solução tributária de qualidade e de confiabilidade aos nossos clientes”, complementa Florêncio.

Jerson Prochnow, CEO da Systax, pontua que, por meio da parceria, o cliente não precisa mais direcionar toda a sua atenção à tributação dos produtos, focando nas demais estratégias voltadas ao core business. “Se feita manualmente, a parametrização fiscal pode se tornar um grande desafio às empresas. Mercados de pequeno e médio porte podem transacionar mais de 20 mil itens, por exemplo, um volume muito expressivo para ser parametrizado sem a ajuda da tecnologia. Nossa parceria com a HIPCOM ajudará os varejos a automatizarem essa questão, potencializando, assim, as áreas fiscal e tributária”, esclarece.

Para o futuro, Florêncio aponta que busca direcionar a oferta conjunta à Systax aos clientes que precisam de uma solução fiscal assertiva. O executivo finaliza contando que “temos o objetivo de oferecer essa solução para todos os clientes que ainda não possuem um serviço ou que estejam insatisfeitos com a solução para classificação tributária dos produtos da forma que é feita atualmente”.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais compartilha inteligência tributária para os negócios de seus clientes, juntos por menos esforços e tributação mais inteligente. Acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e outros sistemas. Também valida as informações tributárias que constam na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 22 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. A Systax combina essas regras para gerar e monitorar mais de 2,5 bilhões de itens dos clientes, sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Sobre a HIPCOM

Com sede em São Paulo, a HIPCOM foi fundada em 1998 e atua com desenvolvimento de software ERP com foco no varejo. Hoje, possui mais de 15.000 usuários em mais de 500 lojas do varejo utilizando sua solução. Os clientes são, na sua maioria, minimercados e supermercados de médio porte, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar