Por que não colou? Cuidados e dicas para utilizar as colas instantâneas
Quem nunca saiu frustrado culpando a cola por não aderir à superfície? O erro muitas vezes ocorre porque o produto utilizado é inapropriado para os materiais envolvidos e até as chamadas supercolas precisam ser aplicadas na quantidade correta e de acordo com as indicações do produto. A Henkel, líder global em soluções de adesivos, dá algumas dicas das funcionalidades sobre cola instantânea, explicando as melhores opções adesivas para cada momento e materiais.
Tênis descolado é um dos principais motivos para as pessoas abrirem a supercola de consumo doméstico. A dica para colar de vez é utilizar adesivos instantâneos que possuam borracha em sua composição, para que a flexibilidade da utilização do sapato ao caminhar não ‘quebre’ o adesivo e o problema volte. Por exemplo, Loctite Super Bonder Power Flex Gel é uma solução que tem partículas de borracha em sua composição com fórmula extraforte, que permite essa flexibilidade e é mais resistente a impactos. Além dos tênis, as pulseiras de relógio de borracha e outros objetos flexíveis também ganham segunda vida com a aplicação desse tipo de supercola.
"A cola instantânea em gel tem a vantagem de não escorrer tão fácil, proporcionando um limpo acabamento. Para as colas tradicionais, caso escorra, é importante limpar rapidamente antes da secagem. É importante sempre frisar que poucas gotas fazem a colagem acontecer, e se escorreu muito, é um indicativo de que exagerou na dosagem e isso pode prejudicar a colagem", destaca Beatriz Negrão, gerente de marketing de Loctite Super Bonder, marca da Henkel.
"Para aquelas áreas de difícil acesso e reparos detalhados existem produtos como a Loctite Super Bonder Precisão, que apresenta um frasco com bico longo de fácil manuseio para essas aplicações assertivas, e também tem o modelo de pincel, que facilita uma aplicação homogênea em áreas mais extensas", complementa a profissional.
Outros reparos frequentes ocorrem na alça da xícara e vaso quebrado. As colas instantâneas funcionam bem para reutilizar a peça. Antes de aplicar, a dica é limpar e deixar a superfície seca. As fórmulas originais são capazes de fixar esse tipo de material, e ao utilizar a supercola, algumas gotas são suficientes. Junte as partes e mantenha pressionado por, no mínimo, 30 segundos até que o local esteja fixo. Deixe secar por uma ou duas horas antes de usar novamente.
Para aplicações em objetos que estão no alto, como puxador de armário, por exemplo, uma alternativa é utilizar colas instantâneas em formato de caneta. A aplicação fica mais fácil, pois não é preciso retirar o acessório. Adesivos como a Super Bonder Creative têm a mesma eficiência e o manuseio e uso fica facilitado para objetos em que precisam de praticidade e agilidade na aplicação.
Na rotina do trabalho, já aconteceu de você sentar ou pisar sem querer em cima do óculos, em um descuido que pode quebrar a haste do óculos? Outro caso comum é a tecla se desprender do teclado quando você mais precisava usar. Algumas colas promovem a aderência máxima de peças em 60 segundos, permitindo que você faça algum ajuste nos 30 segundos iniciais. Esse tipo de produto é interessante, porque possibilita um tempo extra para reposicionar a peça, fixando no ponto certo.
"As supercolas têm força instantânea, secam transparente e em poucos segundos. No entanto, é importante escolher o produto ideal para o tipo do reparo a ser feito. As colas instantâneas podem ser líquidas, em gel, e reforçadas com borracha. Existem opções com bico de longo alcance e até pincel para uma aplicação perfeita. Além disso, têm supercolas com tempo de cura maior, possibilitando um ajuste final. O principal conselho é conferir as características do produto, seja no rótulo ou na descrição do produto na internet, antes de utilizá-lo para que a aplicação seja feita com máxima performance", finaliza Beatriz.
Para checar o tipo de solução ideal para o seu problema, consulte o site de Loctite https://www.loctite-consumo.com.br/. Além de encontrar o produto certo, também pode conferir dicas de como fazer colagens e reparos em diferentes objetos e materiais.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário