Brasil,

BR Angels realiza exit de startup do seu portfólio em 1 ano e 6 meses

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luis Claudio Allan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Pouco mais de um ano desde o aporte e Smart Money investidos na Chiligum Creatives, rede de investimento-anjo vende startup para a VidMob

Operação reforça efetividade do modelo de co-investimento anjo proposto pelo BR Angels, que além de capital financeiro, oferece capital intelectual por meio de grupos SMART

Formada em 2019, a associação nacional de investimento-anjo BR Angels Smart Network acaba de realizar o exit da Chiligum Creatives - adtech do seu portfólio. A Chiligum Creatives é responsável por uma plataforma de automação criativa que aumenta a produtividade de equipes de marketing e, em junho de 2020, recebeu um aporte de R$ 2 milhões da rede composta por mais de 150 empreendedores e executivos de grandes empresas, em co-investimento com a GV Angels. Após mentoria e acesso ao networking de grandes empresas promovidos pelos grupos, a startup chamou a atenção da VidMob, empresa americana líder mundial em soluções tecnológicas baseadas em Inteligência Artificial (AI) para as necessidades criativas das marcas, que adquiriu 100% do negócio.

A operação indica que o modelo de investimento proposto pelo BR Angels, que além de capital financeiro também oferece capital intelectual por meio dos grupos SMART, é efetivo. Segundo Orlando Cintra, fundador e CEO da rede, ter uma startup do portfólio realizando um exit em menos de dois anos de atuação mostra o protagonismo do BR Angels no ecossistema empreendedor.

“A aquisição de uma startup geralmente acontece quando o valor gerado por ela - seja financeiro ou intelectual - é percebido pelo mercado. Neste caso, ter uma fundadora brilhante como Deborah Folloni a frente, chama mais atenção ainda. No BR Angels, a Chiligum Creatives pôde contar com mentores de grandes companhias, divididos em nove grupos SMART, como Planejamento Estratégico, Tech e até mesmo Exit & Future Rounds, para superar as principais barreiras de conhecimento de um novo negócio e prosperar. Para nós é muito gratificante ver uma startup em que acreditamos e investimos, dar esse próximo passo, pois isso representa novas possibilidades de impactar o mercado brasileiro”, comenta Cintra.

A startup tem como foco agilizar e tornar mais eficiente os processos de criação e, nos últimos anos, foi responsável pela produção de mais de 6 milhões de peças publicitárias para clientes como iFood, Rappi e Magazine Luiza.

O principal motivo para realizar a saída foi a percepção de complementaridade dos negócios, já que a inteligência de dados da VidMob terá agregada a automação criativa desenvolvida pela Chiligum. A VidMob gera insights criativos efetivos com base em dados de IA ao invés de opinião, eliminando o achismo do processo com desempenho mensurável. Para a startup, esse é o futuro e representa a chance de construírem campanhas muito maiores.

Fundadora da Chiligum - indicada pela Forbes Under 30 - Deborah Folloni ainda enfatiza a interação com o BR Angels como fator fundamental para este grande passo da startup. “Nós somos muito gratos por ter atraído capital qualificado e não apenas como commodity, pois quando o BR Angels fala em SMART, é realmente isso que ele propõe. O grupo é muito ativo, sempre fez questionamentos, orientou e fez questão de estar por perto para ajudar. Foram as provocações, as pessoas e as introduções certas e isso fez toda a diferença pra gente construir a tecnologia que a gente construiu e concluir essa transação”, declara.

Para Stephane Kaloudoff, membro do BR Angels e Board Advisor da Chiligum Creatives, o modelo de investimento do grupo traz benefícios tanto para as startups quanto para a rede e os associados. "Em um período curto de menos de dois anos, a interação que tivemos com a CEO Deborah Folloni e sua equipe foi rica e intensa, trazendo valor agregado para todas as partes de forma harmoniosa", comenta.

Sobre o BR Angels:

Formado em 2019, o BR Angels Smart Network é uma associação nacional composta por mais de 150 empreendedores e CEOs de importantes empresas que, além de capital financeiro, entregam capital intelectual, valorizando, sobretudo, o conceito de Smart Money.

Com perfis variados em alta gestão, recursos humanos, finanças, vendas, marketing, tecnologia, entre outros, os integrantes do BR Angels são todos C-Level e estão conectados a grandes companhias que, juntas, somam mais de R$ 1 trilhão em valor de mercado.

O BR Angels surge não só para preencher a lacuna de atuação com Smart Money identificada entre os grupos de investimento-anjo do Brasil, como também para suprir a falta de associações compostas por CEOs, conselheiros e importantes empreendedores dentro do segmento de startups no país.

Inicialmente, o foco do BR Angels está em negócios que operam nos segmentos B2B, B2B2C e B2C, dentro dos quais o Smart Money possa ser amplamente empregado por meio de mentorias. Deste modo, o grupo espera auxiliar iniciativas sólidas de empreendedorismo, para que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento econômico do Brasil e da América Latina.

Sobre a Chiligum Creatives:

A Chiligum é uma empresa líder em adtech com sede em São Paulo, Brasil, que ajuda os profissionais de marketing a criar conteúdo de anúncio em escala com soluções de automação. Fundada em 2013 pela nomeada na Forbes Under 30 Deborah Folloni, Chiligum entregou mais de 7 milhões de anúncios criativos até agora para marcas globais. Mais recentemente, a empresa foi apontada como uma das 100 Startups To Watch como uma das empresas mais promissoras e inovadoras em 2020.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar