Brasil,

ClarkeModet reestrutura sua direção corporativa - um marco para o novo plano de expansão

O grupo multinacional conta com novos gestores nas áreas de Operações, Desenvolvimento de Negócios, Transformação Digital e Marketing, com foco em novos mercados.

O grupo de Propriedade Intelectual ClarkeModet concluiu a primeira fase de um processo de reorganização interna para acelerar o crescimento em novos mercados internacionais. A multinacional de origem espanhola, presente hoje em 10 países, pretende expandir a sua presença na América Latina, Europa, Ásia e Estados Unidos em 2022, bem como reforçar e diversificar os seus serviços de consultoria jurídica e estratégica em Propriedade Intelectual.

Para impulsionar este plano, o grupo multinacional, cuja filial brasileira é liderada por Claudio Castanheira, reestruturou suas áreas de gestão, operações e desenvolvimento comercial, e renova os responsáveis ​​em quatro principais áreas: Nahanny Canal (Operações), Marc Blanxart (Desenvolvimento Comercial), Eusebio Yribarren (Transformação Digital) e Juan Carlos Garavito (Marketing).

“Esta reorganização interna é o primeiro passo de outras que virão em 2021 e 2022 para cumprir o objetivo de se tornar a primeira operadora internacional de propriedade intelectual e industrial especializada na Europa e América Latina”, explica Luis De Torres, CEO Global da ClarkeModet. “Nossa organização está se alinhando ao novo mercado global, no qual a proteção dos ativos intangíveis desempenha um papel mais importante do que nunca para garantir o crescimento das organizações e o progresso de toda a sociedade por meio da inovação”.

As novas faces da Direção da ClarkeModet:

Chief Operational Officer: Nahanny Canal

A mexicana Nahanny Canal será o responsável pelas operações da empresa e terá como foco obter maior eficiência nos processos e serviços de gestão de direitos de propriedade industrial, serviços jurídicos e de consultoria. Canal é ex-Diretora de Patentes do Instituto Mexicano de Propriedade Industrial e foi, entre 2015 e 2016, Vice-presidente do Comitê Permanente sobre o Direito de Patentes da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI). Sua longa carreira, de mais de 20 anos, na área de patentes a levou a participar de negociações de tratados internacionais e contribuir para fóruns como a OMC e a OMS.

Canal é graduada em Química Farmacêutica Biológica pela Universidade Nacional Autônoma do México.

Chief Business Officer: Marc Blanxart

A designação de Marc Blanxart como Diretor de Negócios tem por objetivo a liderança da estratégia de crescimento de receita do grupo, especialmente nos novos mercados onde a ClarkeModet planeja pousar. Assim, Blanxart dirigirá todas as áreas de geração de negócios nacionais e internacionais. Ex-membro do Comitê Executivo do Grupo Holcim e os conselhos de administração de diferentes corporações internacionais, Blanxart tem uma experiência de mais de 20 anos dinamizando redes de vendas para empresas na América Latina, Europa e Ásia. Blanxart é graduado em Administração e Gestão de Empresas pela Esade e possui MBA pela Chicago Booth School of Business.

Chief Marketing Officer: Juan Carlos Garavito

O colombiano Juan Carlos Garavito chega ao Departamento de Marketing do Grupo após três anos à frente da subsidiária colombiana e da Região Andina da ClarkeModet. Ex-diretor da iNNpulsa, agência de empreendedorismo e inovação do Governo da Colômbia, Garavito tem mais de 17 anos de experiência em estratégia e gestão nos setores de comunicação, consultoria e farmacêutico, entre outros, tanto na Europa como na América Latina. Seu objetivo é promover a marca ClarkeModet no mercado global, desenvolver estratégias de desenvolvimento de negócios internacionais e criar novos canais de comunicação com os clientes.

Chief Transformational Officer: Eusebio Yribarren

Eusebio Yribarren, atualmente diretor corporativo de Tecnologia da Informação da ClarkeModet, assume a função de Diretor de Transformação e a liderança de sua transformação digital.

O diretor abordará a incorporação de tecnologias como RPA e AI nos processos de negócios do Grupo. Sempre ligado ao mundo das tecnologias, Yribarren tem uma experiência de mais de 20 anos no setor de TIC.

Antes de ingressar na ClarkeModet em 2016, ocupou diferentes cargos de responsabilidade na Atos e no Grupo Sema, trabalhando para diferentes clientes como Telefónica, Orange, Amadeus ou REE.

Eusebio Yribarren é Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade Politécnica de Madrid e PDG pela IESE Business School.

Sobre ClarkeModet

ClarkeModet é um grupo global de serviços abrangentes de Propriedade Intelectual e Industrial, especializado em mercados na Europa e América Latina. Fundada na Espanha em 1879, possui empresas em 10 países, 22 escritórios e uma equipe multicultural de mais de 500 profissionais. Por meio de sua extensa rede internacional, o grupo oferece serviços em mais de 180 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo