Brasil,

A versatilidade do trigo na decoração de festas

Foto ilustrativa Foto ilustrativa

No Dia do Trigo, organizador de eventos e instrutor do Senac RJ mostra que a gramínea vai muito além do pão e da cerveja

Em 10 de novembro, se homenageia no Brasil o Dia do Trigo. Quando falamos desta gramínea cultivada em todo o mundo, a maioria das pessoas imediatamente remete o pensamento à gastronomia, mas sua utilidade vai muito além de pães e cervejas. Sua bela composição é muito utilizada na moda e em decoração doméstica, como objetos em palha, e, em eventos sociais, como casamentos, bodas, aniversários, festas corporativas, sendo adequada tanto em cenários urbanos quanto em celebrações campestres ou praianas.

“O trigo é muito utilizado em casamentos pela questão simbólica da prosperidade, fartura, união, alegria. Inclusive, após três anos de casamento, se comemora Bodas de Trigo, pela ideia de que é quando a união começa a dar frutos. No cristianismo também se usa muito o trigo pelo contexto bíblico de “pão da vida”. Mesmo que os noivos não sejam praticantes, existe essa forte tradição.” – explica Eduardo Lima, instrutor do curso Organizador de Eventos do Senac RJ.

O especialista conta que a utilização do trigo em casamentos estava em alta antes da pandemia, ainda em 2019, quando já se havia a tendência de festas em ambientes externos, com o paisagismo como parte da decoração. “O trigo é sempre uma solução quando se busca uma decoração mais rústica, mais ligada à natureza. Ele dá um charme para uma decoração mais completa”.

Entre as inúmeras possibilidades a serem exploradas, o trigo também pode compor vestuário de festa como lapelas de noivos e padrinhos e buquês de noivas. “Em ambientes de praia, as noivas preferem utilizar o buquê com trigo verde.” – diz Eduardo.

Entre as principais dicas de uso desse elemento tão gracioso e elegante estão place card (cartões que ficam em cima da mesa para marcar lugares), arranjos florais de mesa, guirlandas, porta-guardanapos, arcos de cerimônias em praia ou jardim, suporte de velas, convites de casamentos e lembrancinhas.

“O trigo é um recurso muito bem-vindo em ambientações elegantes, como campestres, ou quando se imagina um ambiente mais clean, mais branco. Às vezes você coloca uma hastezinha em um objeto e já dá um toque diferenciado. Nos arranjos de mesa o trigo pode ser usado seco, desidratado ou mesmo verde. Essa decoração pode ser feita em diferentes tamanhos, com laços ou compondo outras peças decorativas.” – sugere.

Hastes de trigo são objetos de baixo custo e fáceis de achar no comércio físico e on-line. Também existem atualmente na internet muitas técnicas de utilização desse material, que podem orientar pessoas com orçamentos mais enxutos a confeccionarem itens de decoração por conta própria. Além de versatilidade e beleza, o trigo ainda é um elemento democrático.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo