Brasil,

Acessos ao Certificado de Vacinação contra Covid-19 pelo aplicativo Poupatempo Digital já ultrapassam 1,1 milhão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Prodesp
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A versão digital da carteira de vacinação já ultrapassa mais de 6,7 milhões de acessos

Os cidadãos de São Paulo contam com a facilidade de apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19, o chamado “passaporte da vacina”, na tela do celular, por meio do aplicativo Poupatempo Digital. Em 2021, o documento exigido em alguns estabelecimentos e eventos foi acessado mais de 1,1 milhão de vezes no app, sendo 1 milhão na versão em português e outras 88 mil no comprovante em inglês.

O certificado digital de imunização tem a mesma validade e os mesmos dados do documento impresso, contendo datas das doses, nome do profissional vacinador, nome e registro da unidade de saúde, fabricante e o número do lote da vacina aplicada. Também é possível baixar e imprimir o documento, que pode ter sua autenticidade comprovada por meio do QR Code.

Pelo aplicativo Poupatempo Digital, é possível ainda obter a versão digital da carteira de vacinação, que permite acompanhar as datas das doses, e que já ultrapassa mais de 6,7 milhões de acessos. Além disso, para aqueles que ainda não se imunizaram ou que tem a terceira dose da vacina prevista, a ferramenta permite realizar o pré-cadastro, direcionado ao site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br, que diminui em até 90% o tempo de permanência no posto de saúde.

“Para garantir mais praticidade aos cidadãos, estamos investindo cada vez mais na digitalização de serviços, sempre atentos às necessidades da sociedade. O cidadão pode levar o comprovante de vacinação no celular e apresentá-lo nos locais que exigirem, com a mesma validade do documento em papel. A versão em inglês também está disponível”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo no Estado.

Serviços digitais

Com o início da pandemia, em março do ano passado, a Prodesp, responsável pela transformação digital do Estado, ampliou a oferta de serviços digitais nos canais do Poupatempo. Atualmente, são quase 160 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar