Brasil,

Brasileiro descobre nicho no setor de construção civil americano

Empreendedor aposta em terrenos na região de central Florida, levantando casas novas em terrenos ocupados por moradias mais antigas

O mercado imobiliário americano nunca foi tão aquecido, mesmo em tempos de pandemia deve ficar um pouco mais agitado com a reabertura das fronteiras pelo governo Joe Biden, a partir de novembro. Para aproveitar essa oportunidade, empreendedores locais e estrangeiros têm investido na construção civil e descoberto nichos específicos para atender à demanda.

O brasileiro Leandro Otávio Sobrinho, empreendedor e developer que atua no estado da Flórida, afirma que o estadunidense tem o hábito de mudar com frequência, o que faz com que o segmento seja agitado permanentemente. “O mercado imobiliário nos Estados Unidos sempre foi muito forte, especialmente pela facilidade de financiamento e juros baixos”, atesta.

Leandro descobriu um nicho para lançar seus empreendimentos, especialmente na área central de Orlando: a construção de casas novas em terrenos ocupados por casas mais antigas. “Central Florida principalmente não tem muita oferta de terrenos e como é uma região que está valorizada, muitas vezes surgem oportunidades de compra de casas antigas, fazer a demolição total e construir casas novas”, justifica.

Segundo o developer, a demanda por esse tipo de empreendimento tem sido muito boa, mas é preciso fazer uma análise de produto versus preço para determinada região para poder lucrar. “Normalmente eu vendo as casas antes de ficarem prontas”, comemora.

Para Leandro, é importantíssimo conhecer o mercado imobiliário e os profissionais que trabalham no segmento. “Não é tão simples tocar uma operação dessas para quem está no Brasil ou em outro país, tem que estar mais envolvido, com uma boa equipe, conhecer o mercado, senão acaba comprando errado”, adverte.

O empreendedor afirma que não só brasileiros, mas pessoas do mundo inteiro têm investido no mercado imobiliário americano, principalmente para ter ativos em dólar. Os objetivos variam de acordo com o apetite do investidor. “Há pessoas que preferem investimentos comerciais para rentabilizar com aluguel, outras gostam de investimentos residenciais para obter renda em dólar, e outras investem em casas de férias para usar e locar quando não estão usando”, pondera Leandro.

De acordo com o developer, o retorno depende do tamanho do empreendimento. “Se for uma construção maior como um condomínio, um loteamento, em média, o retorno sobre o investimento é de aproximadamente três anos. Já para quem investe em uma ou duas casas no mesmo terreno, o retorno vem em mais ou menos 15 meses. A taxa média de retorno é, em média, de 15%”, finaliza.

*Leandro Sobrinho é empreendedor e apaixonado por gestão. Para mais informações, acesse www.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investidor


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo