Na semana de Finados, o Canal Angelini mostra como enfrentar a dor da morte
Na semana dos Finados, o Canal Angelini traz a história de Liv Soban, jornalista que se tornou escritora depois da morte do pai e relatou sua experiência no livro “O encantador de pessoas”, que tem trazido alento à milhares de pessoas que vivenciam o luto e a saudade.
“Quando meu pai morreu, saí do armário e me tornei escritora para contar nossa história e os ensinamentos dele. Vivenciei meu luto e hoje é uma saudade grande. Mesmo enfrentando a morte com uma atitude mais focada no legado, em dar orgulho para quem nos deixou, ainda tenho o número do meu pai gravado no celular e lembro dele com muito amor. Meu pai me ensinou que é importante viver com leveza, a pegar mais leve”, conta a escritora Liv Soban.
Numa época que não podemos fazer velórios e participar do enterro como o rito de passagem, por causa da pandemia, Liv acredita que as famílias podem fazer rituais de memória e lembrança que signifiquem esse luto. “Meu coração fica apertado quando penso que mais de 600 mil famílias não puderam prantear seus mortos. É importante que a morte não passe despercebida. No livro, tento passar esse conforto com o fechamento de superação com as memórias do meu pai”, conta.
O programa “Memórias para enfrentar a morte” com Liv Soban estreia dia 4 de novembro no Canal Angelini no YouTube e no Spotify.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário