SOS Mata Atlântica participa da COP26 e lança estudo inédito com análise histórica das emissões de gases do efeito estufa (GEEs) no bioma
Fundação também realiza debate que vai olhar para o futuro da Amazônia a partir do histórico da Mata Atlântica
Com o objetivo de enfatizar internacionalmente a importância da conservação e da restauração da Mata Atlântica no combate às mudanças climáticas, a Fundação SOS Mata Atlântica participa da COP26, a Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas. A organização realizará dois eventos durante a cúpula, que acontece em Glasgow, na Escócia, a partir deste domingo, 31 de outubro, até 12 de novembro.
O primeiro, na quarta-feira, 3 de novembro, vai abordar o papel da Mata Atlântica na NDC brasileira (a Contribuição Nacionalmente Determinada do Brasil ao Acordo de Paris) a partir de uma análise histórica das emissões de gases do efeito estufa (GEEs) e o potencial de mitigação até 2050, com dados inéditos obtidos a partir de estudo inédito realizado em parceria com o Imaflora (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) e o SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa), iniciativa do Observatório do Clima. Será um side-event na Fourth Room às 16h45 (horário local, GMT+1).
Depois, no sábado, dia 6, em parceria com o Mapbiomas, a Rede Amazônia Sustentável (RAS) e o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), será realizada uma mesa que vai discutir as lições da Mata Atlântica – que hoje mantém apenas 12,4% de sua vegetação original – para a conservação da Amazônia. O evento acontecerá às 11h30 (horário local, GMT+1) no espaço da sociedade brasileira, o Brazil Climate Action Hub, localizado na Blue Zone - Hall 4, entrada 4B (pavilhão 47).
Luis Fernando Guedes Pinto, diretor de Conhecimento da Fundação SOS Mata Atlântica, e Mario Mantovani, que coordena as atividades de advocacy da organização, estarão na COP26, à disposição para entrevistas.
SERVIÇO
Brazil’s carbon trick maneuver: How the world’s 5th biggest emitter is threatening the 1.5 goal
Participantes: Luis Fernando Guedes Pinto (SOS Mata Atlântica), Tasso Azevedo (Mapbiomas/SEEG) e Isabella Teixeira (ICS). Moderação: Marina Piatto (Imaflora).
Quando: Quarta-feira, 3 de novembro, às 16h45 (GMT+1)
Local: Fourth Room (side-event)
Land use change in tropics and bridging lessons from the trajectories of Brazilian forests (Mudanças de uso da terra nos trópicos e lições das trajetórias das florestas brasileiras)
Participantes: Luis Fernando Guedes Pinto (SOS Mata Atlântica), Tasso Azevedo (Mapbiomas/SEEG), Lera Miles (WCMC UNEP), Joice Ferreira (RAS) e Erika Berenguer (RAS)
Quando: Sábado, 6 de novembro, às 11h30 (horário local, GMT+1)
Onde: Brazil Climate Action Hub (Blue Zone - Hall 4, entrada 4B, pavilhão 47
Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira que tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação do bioma mais ameaçado do Brasil por meio do monitoramento da floresta, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário