Brasil,

Bureau Veritas Inspeciona Um Dos Principais Cartões Postais de São Paulo, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira

Grupo certificará que a estrutura esteja em total conformidade, evitando impactos negativos causados por ação do tempo e clima

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inspeciona um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira. O Grupo é o responsável por realizar o levantamento de possíveis fissuras, trincas, rachaduras, corrosão de armadura, carbonatação, infiltrações e recalque causados pelo passar dos anos e pela exposição a diferentes condições climáticas, as chamadas manifestações patológicas, atestando as exigências previstas e validando as estruturas que compõem a construção.

"A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira é uma referência de São Paulo para o Brasil e para o mundo. Ligando duas das principais vias da maior cidade do país, tem capacidade para circulação de 8 mil veículos por hora e é um patrimônio arquitetônico e cultural, palco de competições esportivas e cenário para filmes e programas de TV. Trazemos nossa experiência global de quase 200 anos em inspeção para apoiar a segurança e manutenção desse marco urbano", diz Rafael Perez, diretor executivo de Construção e Infraestrutura do Bureau Veritas.

A obra possui comprimento total de 2141,80 metros, com uma torre de 138 metros e 144 estais amarelos. O Grupo conta com mais de 10 engenheiros que vão a campo para o primeiro passo, que é uma vistoria presencial com o auxílio de drones e alpinistas que capturam imagens detalhadas de toda a ponte. O material é analisado por um completo time de especialistas, responsáveis por identificar qualquer tipo de irregularidade. A partir desse mapeamento, é elaborado um plano de ação para a realização de reparos, minimizando riscos causados pelo passar do tempo e pela exposição ao sol e chuva. Com expertise em certificações e profissionais capacitados em diferentes áreas, o Bureau Veritas utiliza todo o seu conhecimento multidisciplinar para atestar as exigências previstas e validar as estruturas que compõem a obra, verificando todas as áreas que compõem a ponte, incluindo aparelhos de apoio e mastro.

O Bureau Veritas possui forte atuação no setor de Construção e Infraestrutura, com experiência em portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, habitação social, polos industriais, saneamento, gás, transmissão e geração de energia elétrica. Entre as soluções para o gerenciamento de obras, encontram-se a modelagem 3D, monitoramento remoto, inspeções à distância com realidade aumentada, drones aéreos e terrestres, além de inteligência artificial.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo