Brasil,

eCOMEX NSI anuncia Comex Ventures, programa de inovação e intraempreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Bispo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Pautado na Matriz da Ambição da Inovação, o Comex Ventures - Building Edition levanta ideias disruptivas às operações de Comércio Exterior

Buscando incentivar e alavancar o processo de inovação e intraempreendedorismo, a eCOMEX NSI, especializada em transformação digital da área de Comex dos clientes, estrutura o programa Comex Ventures edição Building, iniciativa conectada com o programa de inovação que a companhia se propõe a entregar para seus clientes. Esta edição é aberta a todos os colaboradores da empresa, independentemente da área de atuação, e os participantes que tiverem os projetos selecionados ganharão um prêmio em dinheiro, destaque no processo criativo, de desenvolvimento e divulgação para o mercado.

O framework de inovação utilizado pela eCOMEX NSI, a Matriz da Ambição da Inovação, considera a inovação em todos os aspectos: core, adjacente e transformacional. Enquanto a categoria “core” foca no produto atual ofertado pela companhia, a “adjacente” é a responsável por complementar o portfólio de soluções que já existe com novas funcionalidades e produtos, mas de forma criativa e inovadora. Já a “transformacional” apresenta mudanças inesperadas ao mercado e engloba, ainda, as inovações disruptivas, aquelas que têm potencial para modificar o mercado e reconfigurar suas dinâmicas. “O Comex Ventures, nesta edição que chamamos de ’Building Edition’, tem o objetivo dar a oportunidade para que todos os colaboradores possam participar do processo criativo de inovação utilizando o viés do intraempreendedorismo como mote principal”, explica André Barros, CEO da eCOMEX NSI, principal incentivador do programa e membro de seu comitê avaliador.

Na prática, a empresa busca ideias inovadoras voltadas à tecnologia aplicada no Comércio Exterior, que agreguem valor ao portfólio de produtos e aumentem o valor agregado percebido pelos clientes. Até o momento, o programa teve a primeira etapa concluída com 34 ideias propostas, sendo que 6 delas foram selecionadas para a etapa final.

Barros pontua que “a eCOMEX NSI incentiva muito o colaborador a expor suas ideias. Considerando as modernizações e simplificações por parte do Governo, notamos que este é um cenário propício para inovações e as empresas de tecnologia têm que ser protagonistas nessa transformação. O processo de inovação não é simples, mas as 6 ideias classificadas para a etapa final do programa são incríveis, tem originalidade e aplicabilidade”. O CEO complementa que a cultura da companhia tem o empreendedorismo no DNA e que o processo de transformação cultural está em constante evolução.

Já Nathalia Amorim, Especialista de Comércio Exterior da eCOMEX NSI e membro do comitê avaliador do Comex Ventures, ressalta a importância de expor toda a companhia aos processos de inovação de produtos, para que o reflexo seja sentido no ambiente externo. “Estamos muito dedicados nesse tema e esperamos, principalmente, disseminar esse mindset de dentro para fora. É um processo empolgante, porque vemos colaboradores animados em participar e estamos conseguindo dar o nosso recado”, comenta a executiva que também destaca que este programa não é uma competição, ou seja, todas as ideias que passarem da etapa final poderão ser desenvolvidas pela companhia.

Sobre a eCOMEX

Fundada em 1986, a NSI, agora eCOMEX, desenvolve aplicativos para otimização da gestão de processos de comércio exterior. Primeira empresa no Brasil a integrar seus aplicativos aos principais sistemas ERPs do mercado e a disponibilizar uma aplicação 100% WEB para gestão do comércio exterior. A companhia é integrante do Grupo Cassis, que conta com mais de 250 colaboradores e 3 mil clientes em todo o Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar