Inscrições para comissão de avaliação do Prêmio de Valorização da Vida são prorrogadas
Interessados têm até o dia 20 de novembro para preencher formulário on-line e registrar a participação
O processo seletivo para formação da comissão de avaliação do Prêmio Nacional de Valorização da Vida teve as inscrições prorrogadas. Os interessados têm agora até o dia 20 de novembro para preencher formulário eletrônico e participar da seleção. Com a premiação, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) reconhecerá iniciativas artísticas e culturais que tenham conteúdo e expressão de valorização da vida, além de promover a produção da cultura nacional e a diversidade artística regional.
Acesse o formulário
Previsto para ser lançado ainda em 2021, o edital do Prêmio exige a formação de dois colegiados para as etapas de processo seletivo: a comissão de habilitação, que fará a análise dos requisitos documentais; e a comissão de avaliação, que fará a análise dos critérios técnicos das músicas habilitadas.
“Para essa comissão, serão selecionados cinco profissionais, entre músicos instrumentistas e compositores, que atuarão de forma voluntária por meio de inscrição em formulário com envio de documentos comprobatórios da sua atuação técnica. Esses profissionais serão selecionados por servidores do Centro da Música da Funarte”, explica Luciana Alves de Lima, Coordenadora-Geral de Cidadania, da Secretaria Nacional da Juventude.
Reconhecimento
O Prêmio Nacional de Valorização da Vida foi instituído pelo MMFDH, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria Nacional da Juventude e da Secretaria Nacional da Família, em parceria com o Ministério do Turismo, representado pela Secretaria Especial de Cultura.
O edital prevê a seleção de 10 músicas em língua portuguesa que comporão um álbum a ser criado em plataforma de streaming digital. A premiação será composta de medalha, certificado, divulgação das experiências premiadas nas redes sociais e páginas do MMFDH e do Ministério do Turismo, além de cessão dos teatros da Fundação Nacional de Artes (Funarte) para gravação de vídeo ou de apresentação de espetáculo aberto ao público, nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Para dúvidas e mais informações:
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário