Brasil,

Andreza Cooper, especialista em cuidados de recém-nascidos de Hollywood, alerta para o risco do uso dos "ninhos" e protetores de berço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Montano
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Profissional conta que o acessório, também chamado de redutor de berço, está banido no Canadá e também pode ser proibido nos Estados Unidos caso não atenda as novas regras de segurança

Andreza Cooper é uma brasileira que vive há 12 anos em Los Angeles onde é especialista em cuidados de recém-nascidos. Uma das profissionais mais requisitadas e reconhecidas entre as celebridades.

O trabalho com os bebês de mães e pais famosos de Hollywood trouxe a ela um reconhecimento que a transformou em uma voz confiável sobre o assunto em suas redes sociais, onde tem chamado sua atenção a quantidade de mensagens que recebe do Brasil perguntando sobre o uso dos chamados “ninhos”, ou redutores de berço.

Um acessório que oferece risco de sufocamento aos bebês de até dois anos e que, por isso, já foi banido do Canadá, mesmo caminho que os Estados Unidos devem seguir a partir de meados de 2022.

De acordo com estudo publicado pelo Jornal Oficial da Academia Americana de Pediatria, 14% das mortes inesperadas de recém-nascidos acontecem de sufocamento, sendo 69% desse resultado uma consequência do “soft bedding”, termo utilizado para designar superfícies acolchoadas e muito macias sobre as quais o recém-nascido é colocado na hora de dormir.

“O período do sono de um bebê é um dos momentos em que mais devemos priorizar a segurança. Órgãos como a CDC (Centers for Desease Control and Prevention) e a American Academy of Pediatrics, aqui nos Estados Unidos, recomendam que o recém-nascido durma em uma superfície firme, sem nenhum acolchoamento”, explica Andreza.

Acessório terá de se adequar às novas regras de segurança nos EUA

A Comissão de Segurança dos Produtos de Consumo dos EUA (CPSC) aprovou uma lei federal para assegurar que fabricantes de produtos destinados ao sono infantil possuam um padrão de qualidade a fim de evitar mortes por sufocamento durante o uso em bebês com menos de 5 meses de idade.

A partir de meados de 2022, todos os produtos comercializados para o sono infantil deverão atender a um padrão federal de segurança. A nova forma visa eliminar os riscos de vida que as crianças sofrem ao utilizar produtos como redutores de berço ou kit berço. Não há, nos Estados Unidos, uma legislação vigente responsável por avaliar e certificar o que é ou não proibido em termos de segurança. A partir de 2022, o padrão exigirá que as superfícies possuam ângulos de 10 graus ou menos, incorporando o padrão voluntário desenvolvido pela ASMT International (F3118-17a, Especificação Padrão de Segurança do Consumidor para Produtos de Sono Inclinados infantis).

“Todos os produtos devem ser seguros para a criança dormir, e é possível tornar isso confortável sem superfícies excessivamente acolchoadas ou excesso de itens”, declara Andreza.

Sobre Andreza Cooper

Andreza Cooper é uma brasileira que vive há 12 anos em Los Angeles onde é especialista em cuidados de recém-nascidos. Sua fama entre as celebridades Hollywoodianas é nítida, e em seu currículo constam nomes famosos como Kevin Hart, Jordana Brewster e Khloé Kardashian, com quem trabalha atualmente. Nem todos os nomes podem ser citados devido a contratos rígidos de confidencialidade.

Na imprensa brasileira, Andreza ganhou notoriedade quando Khloé Kardashian preparou uma festa de aniversário surpresa, posando ao lado de Andreza para fotos nas redes sociais.

Durante toda sua carreira em solo americano, Andreza já preparou famílias, casas e babás para receberem 36 crianças que remontam a uma biografia rara entre essas profissionais, todas elas são filhos e filhas de mães ou pais celebridades de Hollywood.

A função, que para mães brasileiras pode ser uma novidade, já é uma tendência nos Estados Unidos, principalmente entre as celebridades, público com o qual Andreza atua. Para exercer a função nos Estados Unidos existe a ‘Newborn Care Specialist Association’ (NCSA) que prepara e certifica essas profissionais. Andreza, por exemplo, há seis anos, também é quem faz a seleção e o treinamento para que as babás assumam a partir dali.

Para ser certificada como uma especialista em cuidados de recém-nascidos pela NCS Association, essas profissionais precisam estudar e comprovar que atendem requisitos rígidos e altos padrões de excelência em seu trabalho.

A lista de celebridades que Andreza já conheceu é grande. Barack e Michelle Obama, The Rock, Shonda Rhimes, Justin Bieber, Fergie, Sia fazem parte dessa lista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar