Brasil,

Caráter itinerante do ser humano, paisagismo residencial e cozinha afetiva são os destaques da Casa Cor São Paulo 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zanardo Paisagismo
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Arthur Guimarães, Luciano Zanardo e Alexandre Squassoni assinam seus espaços em parceria com a L´oeil Móveis e Objetos: Lounge Comandante Rolim Amaro, Alameda das Artes e cozinha Bella Vita

Ao entrar na Casa Cor de São Paulo, o visitante já tem uma grata surpresa: o “Lounge Comandante Rolim Amaro”, ambiente de Arthur Guimarães que propõe uma imersão pela história da aviação, trazendo referências dos primeiros aviões produzidos. Apaixonado pelo tema, o arquiteto tem inúmeras coleções que remetem ao desejo do homem de voar, tanto que o conceito do seu espaço explora o caráter itinerante do ser humano, ávido pela volta do convívio em sociedade após longo período de isolamento.

No espaço de Guimarães é possível ver obras fotográficas do arquiteto, que representam os aviões em diferentes momentos: o hangar, o embarque, a pista e a decolagem. Ao lado, obras da série Harbinger do fotógrafo Cole Thompson representam nuvens em diferentes locais. O monitor presente no ambiente demonstra, em tempo real, os voos que acontecem rotineiramente na capital paulista.

O Lounge é amplo, sem divisões, com um pé-direito alto e um jardim interno vistoso. “Selecionamos, juntamente com o Arthur, vasos de diferentes alturas e diâmetros, que abrigam plantas características da flora nacional em conjunto com espécies exóticas. Além disso, a sala de estar conta com a nobreza dos nossos itens, como os vasos em vidros esverdeados como adornos na decoração, tendo a bola esférica transparente com amarrações em corda como elemento principal. É uma honra para nós apoiar a estreia do Arthur Guimarães na Casa Cor São Paulo 2021”, comemora Renata Pazini, diretora da L´oeil Móveis e Objetos.

Luciano Zanardo, da Zanardo Paisagismo, assina mais uma mostra em parceria com a L´oeil Móveis e Objetos. A “Alameda das Artes” tem a proposta de transformar o ambiente em uma verdadeira galeria de arte, unindo a combinação de plantas e um acervo assinado por artistas nacionais renomados. “São 232 m2 de muito verde abrigados pelos 18 vasos vietnamitas pretos da L´oeil, dispostos no hall de entrada, permitindo o conceito urban jungle dentro de casa. Além disso, as composições de flores tropicais em nossos cilindros de vidro estão posicionadas estrategicamente ao lado dos bancos e mesas de tora de madeira, ajudando a compor o estilo rústico do ambiente em um projeto de paisagismo residencial. Vale ressaltar que os vasos de vidro são importados, em material espesso de alta qualidade em transparência. Mesmo sem um arranjo já é uma peça decorativa de padrão elevado. Outra característica é que trabalhamos com árvores que já estavam tombadas, portanto, nossos fornecedores realizam um trabalho especial de resgate para transformá-las em móveis certificados. Cada item é único, afinal é a natureza em forma de móvel”, detalha Pazini.

Outro arquiteto estreante na Casa Cor São Paulo e com apoio da L´oeil é Alexandre Squassoni, que prezou pelo clima de memória afetiva, colocando a “Cozinha Bella Vita” como o coração da casa, espaço perfeito para a família se reunir e estreitar laços. A valorização desse convívio ficou ainda mais evidenciado nos últimos tempos. Por isso, o projeto integra cozinha e sala de almoço em uma área de 35 m2 e prioriza a atmosfera aconchegante com o toque de modernidade: o verde do jardim dentro de casa, o tom do cimento queimado e a valorização da iluminação dos armários e nichos.

“A mesa oval com base trançada de ferro é a peça principal do ambiente, remetendo exclusividade e sofisticação. Ela em si já é um grande elemento decorativo, sem nenhum adorno complementando-a. Inclusive, o Alexandre ficou extremamente apaixonado por ela. Quando atendemos seu pedido, tivemos o cuidado de escolher itens exclusivos mesclando o estilo contemporâneo com o rústico, nossa expertise. Somos reconhecidos no mercado pelo DNA de memória afetiva que nossos produtos étnicos trazem. A ‘Cozinha Bella Vita’ ganhou muito neste sentido com a inclusão dos vasos terracotas, as cestas naturais em tons neutros, gamela de madeira, copos, louças, canecas, jarras, entre outros produtos expostos que simbolizam o presente de um amigo ou parente, uma lembrança de viagem, por exemplo”, finaliza a diretora da L´oeil.

Mostra: CASACOR SP 2021
Data: de 21 de setembro a 15 de novembro de 2021
Local: Parque Mirante (anexo Arena Allianz Parque), Rua Padre Antônio Tomás, 72, SP.
Ingressos: https://casacor.byinti.com/#/ticket/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar