Brasil,

Podcast com Hélida Mendonça leva ouvinte a desvendar os desafios do empreendedorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jaqueline da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A empresária, psicóloga e diretora de Recursos Humanos da Forno de Minas, Hélida Mendonça, que ao lado de sua mãe, Maria Dalva Couto Mendonça –conhecida como Dona Dalva- fundou a empresa há 30 anos, foi a convidada do podcast “Que Negócio é Esse, Sebrae?”, conduzido pela jornalista Camila Campos com a participação de um especialista financeiro do Sebrae Minas. No episódio “como aumentar a produtividade e a eficiência da indústria de alimentos e bebidas”, Hélida dá dicas de como pensar de maneira estratégica e empreendedora, identificando oportunidades e criando alternativas para prosperar o próprio negócio. O episódio foi ao ar nessa segunda-feira (25) e está disponível no Spotify.

De forma leve e descontraída, o podcast aborda assuntos de interesse geral para empreendedores de vários segmentos, sempre com convidados especiais e um bate-papo rico em informações e dicas para quem já tem ou sonha em ter seu próprio negócio. “Como muitas empresas, começamos pequenos e sem muitos recursos. Com amor, dedicação e sempre prezando pela qualidade dos produtos, crescemos de forma exponencial, mas sustentável. Foi ótimo poder compartilhar um pouco da dessa nossa trajetória, que para toda a nossa família é motivo de muito orgulho”, pontua Hélida.

Sobre Hélida Mendonça

Formada em psicologia, terapia ocupacional e pós-graduada em marketing, Hélida Mendonça soma 30 anos de experiência empresarial, tendo tido importante participação na criação da Forno de Minas ao lado de sua mãe, Dona Dalva, e seu irmão, Helder Mendonça. Nas palestras que ministra há mais de 20 anos em universidades, instituições e empresas, ela encontrou a inspiração para compartilhar sua história que se mistura, claro, com a da Forno de Minas. Casada há mais de 20 anos e mãe de três meninos, é uma mineira cheia de disposição e otimismo, que herdou dos pais o amor pelo trabalho e pela vida.

Você confere a playlist com as duas temporadas do podcast aqui: https://spoti.fi/2ZmDzgF


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar