Brasil,

Atos e Johnson Controls anunciam parceria para acelerar a jornada de edifícios net zero

Empresas vão unir o portfólio de transformação net zero da Atos e as soluções de consultoria EcoAct com as ofertas de sustentabilidade OpenBlue Net Zero Buildings da Johnson Controls

A Atos, líder global em transformação digital, e a Johnson Controls (NYSE: JCI), líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciaram uma parceria global. As empresas ajudarão os clientes dos setores público e privado a acelerar sua jornada de net zero, fornecendo um conjunto exclusivo de serviços de consultoria, recursos digitais e outras ações essenciais de descarbonização para apoiar as companhias a formular e alcançar suas estratégias de redução de emissões de carbono em prédios comerciais, industriais e escritórios.

Na próxima década, as emissões globais de gases de efeito estufa precisam ser reduzidas em 45% para cumprir a meta do Acordo de Paris de 2015 de conter o aquecimento global para 1,5° C. Diante da crise climática, governos em todo o mundo estão introduzindo novas legislações e padrões ambientais para atingir metas net zero. Em regiões como a Europa e os Estados Unidos, a descarbonização de edifícios é parte integrante da solução, pois eles representam cerca de 40% das emissões globais.

A Atos e a Johnson Controls planejam alavancar os principais recursos de cada empresa para ajudar os clientes a melhor avaliar, planejar, gerenciar, relatar e prever o desempenho de carbono dos edifícios. O portfólio Net Zero Transformation da Atos apresenta soluções de consultoria Atos EcoAct, como Avaliações de Descarbonização Digital (DDA) e estratégia de sustentabilidade e desenvolvimento.

Os serviços serão complementados pelo portfólio Open Blue Net Zero Buildings da Johnson Controls, que permite às organizações atingir suas metas de sustentabilidade que podem levar a 50% ou mais na melhoria da eficiência energética e emissões de carbono correspondentes.

Além disso, as empresas planejam trabalhar juntas para fornecer novos recursos digitais, reunindo os benefícios do Digital Decarbonization Exchange (DDX) da Atos, construído com base no Atos Digital Hub, com a plataforma OpenBlue da Johnson Controls e a solução Net Zero Advisor, que vão oferecer monitoramento em tempo real habilitado para IA e relatórios de métricas de sustentabilidade, bem como energia limpa.

A colaboração conjunta em dados e serviços permitirá que os clientes obtenham uma compreensão inicial detalhada de seu uso de energia imobiliária e construam uma estratégia e um programa de implementação de soluções para atingir a redução de energia em linha com suas ambições net zero.

“Nossos clientes têm o objetivo claro de reduzir as emissões de carbono como parte do esforço global para combater as mudanças climáticas, com muitos lutando pela descarbonização até 2030”, comentou George Oliver, presidente e CEO da Johnson Controls. “Com a Atos, vamos trazer um poderoso conjunto de soluções complementares de descarbonização e plataformas de tecnologia aberta para ajudar clientes e negócios a reduzir as emissões de carbono enquanto criam ambientes para pessoas e um planeta saudável”, acrescentou.

“Construções sustentáveis são vitais tanto para as comunidades quanto para as empresas. Além da redução de custos diretos, elas podem fornecer benefícios ambientais e de bem-estar, tornando-se agentes de mudança positiva. A parceria entre a Johnson Controls e a Atos representa um novo passo em direção a essa ambição coletiva, tornando reais estratégias de descarbonização e trajetórias net zero”, explicou Elie Girard, CEO da Atos.

Sobre a Atos

A Atos é líder global em transformação digital com 105 mil colaboradores e receita anual de € 11 bilhões. Número um na Europa em cibersegurança, nuvem e computação de alto desempenho, a empresa fornece soluções end to end e sob medida para todas as indústrias em 71 países. Pioneira em serviços e produtos de descarbonização, a Atos está comprometida com a digitalização segura e descarbonizada para seus clientes. A Atos opera sob as marcas Atos e Atos|Syntel. A empresa é uma SE (Sociedade Europeia) listada no índice de ações de Paris CAC40.

O propósito da Atos é ajudar a desenhar o futuro da tecnologia da informação. Sua expertise e serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento, educação e pesquisa com uma abordagem multicultural, contribuindo para o desenvolvimento da excelência científica e tecnológica. Por todo o mundo a empresa permite que seus clientes, colaboradores e sociedade como um todo vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável em um ambiente de informação seguro e protegido.

Sobre a Johnson Controls

Na Johnson Controls (NYSE: JCI), transformamos os ambientes onde as pessoas vivem, trabalham, aprendem e se divertem. Como líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, nossa missão é reimaginar o desempenho dos edifícios para servir as pessoas, os lugares e o planeta.

Com uma história de mais de 135 anos de inovação, a Johnson Controls oferece o modelo do futuro para setores como saúde, escolas, data centers, aeroportos, estádios, manufatura e muito mais por meio de sua oferta digital abrangente OpenBlue. Com uma equipe global de 100 mil especialistas em mais de 150 países, a Johnson Controls põe à disposição o maior portfólio mundial de tecnologia de construção, software e soluções de serviço com alguns dos nomes mais confiáveis do setor. Para obter mais informações, visite www.johnsoncontrols.com ou siga-nos @johnsoncontrols no Twitter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo