Distrito e R3 lançam maratona de Blockchain
Startups podem se inscrever para desafios de negócios das empresas Mondelez e Brasilseg e ainda ganhar US$ 20 mil
A R3, empresa de software corporativo líder do mercado global de soluções enterprise de Blockchain, se uniu ao Distrito – plataforma de inovação aberta e maior ecossistema de startups do país –, e duas grandes corporações para lançar a primeira maratona de Blockchain do Brasil. Para este projeto, a Mondelez e a Brasilseg trouxeram desafios reais de negócio para serem solucionados usando a plataforma Corda, tecnologia blockchain desenvolvida pela R3.
O Corda Challenge Brasil é uma oportunidade única para startups e profissionais de tecnologia mostrarem o poder da tecnologia blockchain e se conectarem com players relevantes para ajudar a transformar o ecossistema de negócios brasileiro. Além disso, os vencedores de cada desafio ganharão US$ 20 mil e uma licença da plataforma Corda Enterprise válida por um ano.
Para tanto, a Mondelez International busca soluções integradas de supply chain na cadeia de matérias-primas para a produção de chocolates. “Temos grandes expectativas para beneficiar todos os envolvidos na cadeia de produção e abastecimento de chocolates. Queremos encontrar meios de rastreabilidade dos insumos desde o plantio até o contato com o consumidor, com o objetivo de garantir a total visibilidade, controle da cadeia e identificar oportunidades de melhorias utilizando a tecnologia de Blockchain para entregar nosso propósito de oferecer o snack certo, no momento certo, e mais especificamente, feito da maneira certa, importante pilar da companhia. Temos certeza de que essa iniciativa nos ajudará a aumentar a celeridade dos processos, integrar sistemas, otimizar custos, garantir a segurança da informação e solucionar obstáculos do processo”, comenta André Bacellar, Gerente de Inovação Aberta da Mondelez Brasil.
Já a Brasilseg traz dois desafios. O primeiro tem o objetivo de desenvolver um novo processo para contratos inteligentes e autoexecutáveis, que reduza custos e aumente a eficiência operacional – com pagamento do sinistro desburocratizado e rápido em até três horas. “Para a Brasilseg, trabalhar na oferta de produtos e serviços que incentivem o cuidado com cliente e o meio ambiente é uma premissa de trabalho que, internamente, também inspira inovações relacionadas aos produtos e ao portfólio da companhia”, comenta Rogério Idino, presidente da Brasilseg.
O segundo desafio da empresa de seguros busca startups que tenham soluções que visem explorar o potencial de automatização do processo de regulação de sinistro rural e análise de exceções garantindo a emissão de parecer técnico ao cliente e encerramento do sinistro em até um dia útil. “Queremos aproveitar o que há de melhor, independentemente da origem. A inovação surge a partir da interação de ideias, tecnologias, processos e pessoas, sem limitação de empresa, geografia ou segmento de mercado, motivo pelo qual estamos fortalecendo nossa atuação em inovação aberta. O Impulso Open e a participação no primeiro Corda Challenge do país são consequência desse posicionamento”, conclui Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.
“A ideia por trás da realização da edição brasileira do Corda Challenge é buscar startups e empreendedores que entendam a dinâmica do mercado brasileiro e conectá-los com quem está na vanguarda de suas indústrias e buscando ativamente a inovação aberta alavancando novas tecnologias como blokchain, fomentando sempre a geração de novos negócios para todos os participantes”, pondera Nayam Hanashiro, diretor de alianças estratégicas da R3.
Inscrições
Podem participar do Corda Challenge startups de tecnologia com CNPJ vigente e vivência em blockchain. Também podem se inscrever times de três pessoas, porém nesta opção, será necessário criar um CNPJ antes do término da terceira e última fase do desafio.
Os participantes do Corda Challenge Brasil deverão concluir três fases com entregáveis diferentes em cada uma delas. Os times podem fazer suas entregas antes do checkpoint, mas a próxima fase só ficará disponível para as equipes ou startups aprovadas a partir da data indicada.
A Fase 1 já está disponível. A startup que deseja fazer sua inscrição deve acessar o link . LP Desafio - Corda Challenge (distrito.me)
Sobre a R3
A R3 é uma empresa de software de blockchain corporativo que conta com um ecossistema global de mais de 350 participantes de diversos segmentos dos setores público e privado. Este ecossistema vem desenvolvendo o Corda, plataforma open-source de blockchain, e o Corda Enterprise, uma versão comercial do Corda para uso corporativo.
Com mais de 300 profissionais em 14 países, o time global da R3 é suportado por mais de 2 mil especialistas em tecnologia, finanças e legislação, todos parte de seu ecossistema. Atualmente, a plataforma Corda é utilizada em diversos segmentos, de serviços financeiros à saúde, passando por seguros, logística e outros, gravando, gerenciando e executando os acordos financeiros das instituições em perfeita sincronia com seus pares, criando um mundo de comércio sem atritos.
Sobre o Distrito
O Distrito é uma Plataforma de Inovação Aberta com o propósito de transformar empresas, acelerar startups, potencializar investimentos e impactar positivamente a sociedade. Nos últimos quatro anos, a empresa construiu o mais avançado sistema de inteligência e banco de dados sobre o ecossistema de inovação aberta do Brasil. Hoje, são mais de 30 mil startups monitoradas, uma comunidade vibrante de cerca de 800 startups, 70 grandes corporações e mais de 3 mil profissionais de inovação.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário