Brasil,

Com TCL no seu portfólio de smartphones, Usina de Vendas cresce 300% em 2021

Este mês completa um ano que a empresa assumiu a importação ao Brasil dos smartphones da gigante chinesa; TCL é responsável por quase metade desse crescimento

A Usina de Vendas, empresa com foco na distribuição de produtos de mobilidade como smartphones, acessórios, tablets e dispositivos wearable, tem apresentado forte crescimento em 2021, mesmo com a crise econômica e a restrição de insumos causadas pela pandemia. Comparado com o mesmo período do ano passado, o faturamento da empresa cresceu quase 300% só no primeiro semestre de 2021.

“Esse crescimento se deve ao modelo de negócios da distribuidora, que tem feito acordos comerciais de importação de smartphones e acessórios diretamente com os fabricantes asiáticos”, explica o CEO da Usina de Vendas, Marco Antonio Palma. Este mês completa um ano que a empresa assumiu a importação ao Brasil dos smartphones TCL, marca que responde por quase metade (49%) do crescimento da distribuidora. Em fevereiro de 2021, a Usina de Vendas passou a operar também a primeira loja online da TCL smartphones no país, com o lançamento do TCL Shopping (tclshopping.com.br).

A distribuidora espera fechar o ano de 2021 com 520 mil equipamentos vendidos, alta de 55,2% sobre o volume comercializado em 2020. A empresa atua na distribuição de produtos de mobilidade diretamente de fabricantes das principais marcas globais. E umas das medidas adotadas pela distribuidora para minimizar o repasse da alta dos custos de importação foi a substituição do modal aéreo pelo marítimo.

O apetite de crescimento da Usina de Vendas tem se demonstrado no incremento de marcas e categorias que fazem parte do catálogo de produtos da empresa. “Recentemente agregamos ao nosso portfólio de distribuição a linha de informática da LG, um dos principais players globais no segmento, que conta com produtos como notebooks, projetores, monitores e computadores All in One”, destaca o CEO da Usina de Vendas, Marco Antonio Palma.

Além disso, a Usina de Vendas fechou um acordo de operação para o e-commerce de acessórios e wearables da Huawei, tanto em sua loja online (a MPCEL Mobile), como por meio de marketplaces. Com isso, já são duas marcas chinesas, TCL Smartphones e Huawei, que têm suas vendas diretas online ao consumidor operadas pela Usina de Vendas, além da distribuição dos produtos destas marcas.

Sobre a Usina de Vendas Distribuidora

A Usina de Vendas atua na distribuição de produtos de mobilidade (smartphones, celulares, tablets, informática, modems, wearables, acessórios) diretamente de fabricantes das principais marcas globais. A companhia desenvolve canais de vendas e aumenta a capilaridade buscando excelência de atendimento e significativa redução da cadeia de custos. Para isso a empresa, que tem sede em São Paulo, conta com centro de distribuição estrategicamente localizado no Espírito Santo. Sua atuação garante a presença dos produtos de seus clientes em redes de varejos nacionais e regionais nos segmentos de eletrodomésticos, magazines e móveis, assim como em e-commerce, supermercados, lojas de tecnologia, operadoras e MVNO’s e mercado corporativo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo