Brasil,

Valor Econômico premia as empresas campeãs da inovação

Sétima edição do Prêmio Valor Inovação Brasil destaca as companhias mais inovadoras de 23 setores econômicos em cerimônia virtual no dia 27 de outubro

O jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, vai premiar as empresas mais inovadoras do país na 7ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, que acontece pelo segundo ano consecutivo de forma on-line no dia 27 de outubro. A cerimônia de premiação vai destacar as empresas mais inovadoras em 23 setores econômicos, além da Liderança mais Inovadora do Brasil, em uma transmissão ao vivo no site do evento e no canal do Valor no YouTube.

O evento marca, ainda, o lançamento do anuário Valor Inovação Brasil 2021, a mais relevante publicação de inovação do país, que conta com 226 companhias que concluíram e enviaram o questionário para análise. Na pesquisa, que sai encartada no jornal do dia 28 de outubro, será apresentado o ranking das 150 companhias mais inovadoras do país, além de matérias sobre iniciativas, investimentos e exemplos práticos da atuação das 10 empresas mais inovadoras e das líderes em cada um dos 23 setores analisados.

A metodologia do anuário Valor Inovação Brasil considera as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado. Os critérios medem o investimento constante em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a capacidade para gerar conhecimento e a aplicação estratégica de novas tecnologias. Como resultado, o ranking lista um seleto conjunto que investe em inovação a longo prazo, tratando o tema como pilar estratégico.

"Inovação em segurança de dados: desafios e oportunidades" é o tema da pesquisa deste ano, assunto que ganhou destaque com os ataques cibernéticos por meio de softwares de extorsão (ransomware), que bloqueiam redes de computadores e exigem pagamentos elevados para que as empresas tenham de volta os seus sistemas. O ambiente de profundas transformações que emerge da nova economia digital trouxe um desafio de caráter urgente para as empresas: cuidar da segurança dos dados de suas operações e proteger a privacidade das informações de todo seu ecossistema - dos colaboradores à rede de fornecedores e clientes.

O anuário - que avaliou os cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento - analisa ainda o impacto da pandemia nos investimentos previstos para a área de pesquisa e desenvolvimento.

Foram analisadas empresas de 23 setores da economia brasileira: Agronegócio; Alimentos, Bebidas e Ingredientes; Automotivo e Veículos de Grande Porte; Bancos; Bens de Capital; Comércio; Construção e Engenharia; Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica; Eletroeletrônica; Energia Elétrica; Farmacêutica e Ciências da Vida; Infraestrutura; Materiais de Construção e de Acabamento; Mineração, Metalurgia e Siderurgia; Petróleo, Gás e Petroquímica; Química e Papel e Celulose; Seguros e Planos de Saúde; Serviços; Serviços Financeiros; Serviços Médicos; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; e Transporte e Logística.

Pelo segundo ano, a publicação traz um prêmio adicional, criado para reconhecer as lideranças que comandam os projetos e inspiram outros profissionais. Para isso, foi criada uma metodologia diferente para a escolha da "Liderança Inovadora" que vai reunir as competências exigidas para liderar o ecossistema de inovação de uma empresa e figurar entre as mais admiradas pelos seus pares por sua visão estratégica.

SERVIÇO
Prêmio Valor Inovação Brasil 2021
Data: 27 de outubro (quarta-feira)
Horário: A partir das 18h30
Local: Transmitido ao vivo pelo site premioinovacaobrasil2021.com.br e pelo YouTube do Valor Econômico


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo