Brasil,

Schneider Electric e Aveva unificam as operações de mineração da Vale para melhorar a segurança e a sustentabilidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Rangel
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Parceria beneficia os complexos operacionais de Mariana e Itabira, em Minas Gerais, que juntos são responsáveis por mais de 75% da produção da VALE no corredor Sudeste

A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, e a Aveva, líder global em software industrial, impulsionando a transformação digital e a sustentabilidade, estão unificando as operações da Vale, empresa global de recursos naturais e mineração. Com isso, a companhia integra, centraliza e monitora remotamente as operações em seus complexos de Mariana e Itabira, em Minas.

A Vale está entre as cinco maiores mineradoras do mundo. Com sede no Rio de Janeiro, a maior produtora mundial de minério de ferro, pelotas e níquel emprega uma força de trabalho global de mais de 170 mil pessoas em 38 países. O Complexo de Mariana e o Complexo de Itabira são dois dos principais locais de produção de minério de ferro da companhia. Juntos, são responsáveis por mais de 75% da produção da empresa no Estado.

Embora implementada, principalmente, para melhorar a dinâmica de operações remotas – com mais segurança e menos gastos –, a digitalização é extremamente importante para impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na mineração. Por meio da parceria, a Vale pode unificar as operações em vários locais e atualizar seu sistema antigo para um capaz de controlar diversas tecnologias que operam em cada instalação.

A Vale escolheu a Schneider Electric e a Aveva pelo desempenho tecnológico e pela visibilidade oferecida por suas soluções. Na visão da empresa, os parceiros fornecem alto nível de flexibilidade em virtude da sua natureza agnóstica , facilitando a integração de tecnologias distintas em vários locais.

“Estamos constantemente buscando melhorar a segurança, eficiência e sustentabilidade, não apenas agora, mas também para o futuro”, disse Paulo Henrique Fontes Coura, líder sênior de Automação da Vale. “Schneider Electric e Aveva tornaram-se parte integrante dessa jornada. Em vez de simplesmente oferecer o software, elas forneceram um serviço ponta a ponta completo e sob medida, ajudando-nos a otimizar a cada passo. Isso incluiu treinamento, suporte e serviços consultivos durante todo o processo.”

“A colaboração entre nossas empresas criou algo muito maior do que a soma de suas partes”, disse Gilberto da Cunha Vieira, engenheiro elétrico e líder de automação da Vale. “Somos imensamente gratos à Schneider Electric e à Aveva por unificarem nossas instalações.”

A Schneider Electric forneceu o EcoStruxure™ Asset Link, combinando AVEVA™ System Platform e Schneider Modicon M580, para fornecer visibilidade e unificar as operações para a Vale. A tecnologia permite que os dados sejam integrados diretamente ao sistema para que os gerentes da companhia tenham insights granulares sem ter que atuar de forma manual e isolada. Ao reunir esses dados, é possível criar um centro de operações mestre e gerenciar tudo remotamente. Isso significa que menos pessoas precisam estar em campo, proporcionando aumento significativo na segurança.

Outros resultados incluem:

Economia de custos com dados mais rápidos para a tomada de decisões
Total visibilidade e compatibilidade para todas as plantas, fornecendo uma visão holística
Melhor coordenação nas operações e maior eficiência e produtividade ao unificar várias disciplinas em um mesmo local
Padronização completa por meio de uma plataforma com vários fabricantes de dispositivos
Maior sustentabilidade por meio da otimização de recursos

“No mundo de hoje, a informação é fundamental”, disse Rob Moffitt, Presidente Global para Mineração, Minerais e Metais da Schneider Electric. “Ela leva segurança, sustentabilidade e lucratividade para aqueles que podem usá-la com sucesso. A produção de ferro é de extrema importância para todos, fornecendo aço para as indústrias automotiva e de construção. É vital que um setor no qual confiamos possa operar de forma eficiente, segura e sustentável. O sistema que criamos para a Vale junto com a Aveva é essencial para esse processo. Esperamos seguir contribuindo para que a VALE possa explorar todo o potencial para gerenciar e aprimorar suas operações no Brasil”, completou.

“As operações de mineração são ambientes ricos em dados onde a transformação digital pode gerar ganhos de sustentabilidade e produtividade para melhor utilização de ativos e otimização de valor aprimorada”, comentou Marc Ramsay, vice-presidente de Parceiros Estratégicos Globais da Aveva. “Junto com a plataforma EcoStruxure da Schneider Electric, o AVEVA System Platform apoia a Vale na construção das minas do futuro por meio de operações contextualizadas construídas em uma base colaborativa baseada em padrões que unificam pessoas, processos e ativos em todas as instalações da empresa para melhoria operacional contínua e tomada de decisão em tempo real.”

Sobre a Aveva

A Aveva é líder global em software industrial, impulsionando a transformação digital e a sustentabilidade. Ao conectar o poder da informação e da inteligência artificial com o insight humano, a Aveva permite que as equipes usem seus dados para desbloquear novos valores. Chamamos isso de “Inteligência de Desempenho”. O portfólio abrangente da Aveva permite que mais de 20 mil empresas industriais projetem de maneira mais inteligente, operem melhor e gerem eficiência sustentável. A Aveva oferece suporte aos clientes por meio de um ecossistema confiável que inclui 5.500 parceiros e 5.700 desenvolvedores certificados em todo o mundo. A empresa está sediada em Cambridge, Reino Unido, com cerca de de 6.500 funcionários e 90 escritórios em mais de 40 países.

Para mais detalhes visite: www.aveva.com

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar