“Jornal da Band” apresenta série especial sobre vinhos a partir desta terça-feira
Equipe de reportagem desembarca em Alentejo, ao sul de Portugal, para descobrir qual o segredo do sucesso dos rótulos da região
O Jornal da Band exibe a partir desta terça-feira (26) a série especial “Vinhos e Vinhas”, que convida o telespectador a mergulhar nos sabores e belezas do Alentejo, ao sul de Portugal.
A equipe de reportagem viajou até Évora para descobrir qual o segredo do sucesso dos vinhos e conhecer de perto o trabalho da Fundação Eugênio de Almeida, uma instituição de solidariedade social que gere parte do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural da região.
A vinicultura e o enoturismo são alguns dos pilares de financiamento da fundação, o que permite atender a população mais humilde da cidade fundada pelos romanos e considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Ao longo de cinco episódios, o repórter Giba Smaniotto e o cinegrafista Claudinei Matosão visitam os principais vinhedos e locais de produção da Adega Cartuxa, além de parreirais de 120 anos, localizadas na Tapada do Chaves, em Portalegre, que ainda produzem vinhos de excelente qualidade. O público vai conhecer também as técnicas ousadas para criar, em uma região de planície, terraços de videiras que oferecem melhores condições climáticas de cultivo.
A série desvenda alguns dos segredos de um dos vinhos mais cultuados de Portugal, o Pêra-Manca tinto, produzido apenas quando a safra do ano é considerada excepcional. Orientada pelo enólogo Pedro Batista – uma verdadeira referência em se tratando de vinhos portugueses – a reportagem acompanha o lançamento da safra 2015, que chega ao Brasil custando mais de R$ 4 mil. Um rótulo icônico, que guarda tradição e mistério. Para se ter uma ideia, antes de ser degustado por apreciadores do mundo inteiro, ele descansa nos porões do Convento da Cartuxa, um prédio histórico e imponente onde viveu por décadas um grupo de monges Cartuxos, integrantes de uma ordem milenar que optou pela clausura, oração e silêncio absoluto.
“Vinhos e vinhas” vai ao ar de terça-feira a sábado, às 19h20, no Jornal da Band.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário