Brasil,

Acordo de Cooperação entre ABIMED e EMBRAPII beneficiará projetos de pesquisa no setor de produtos para a saúde

Aliança entre instituições foi firmada em evento que contou com apresentação de algumas Unidades EMBRAPII

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde (ABIMED) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) realizaram evento de assinatura do Acordo de Cooperação nesta quarta-feira (20). O evento contou com a participação virtual do professor Jorge Guimarães, Diretor-Presidente da EMBRAPII. O Diretor de Planejamento e Relações Institucionais, Igor Manhães Nazareth, esteve na sede da ABIMED em São Paulo.

Com o acordo, as instituições estabelecem aliança estratégica para realizar ações conjuntas que devem beneficiar projetos de inovação e tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares.

A aliança irá fomentar projetos colaborativos entre empresas da área, assim como estimular que as Unidades EMBRAPII, centros de pesquisa de excelência, aprofundem pesquisas que são prioridade do setor de produtos para a saúde.

A abertura do evento foi feita por Fernando Silveira Filho, presidente da ABIMED, e Jorge Guimarães. Após a assinatura, Igor Manhães Nazareth falou sobre o Modelo EMBRAPII e o Setor de Saúde, apresentando números de projetos no setor.

“Mesmo antes da pandemia, o setor da saúde já era representativo no portfólio de projetos da EMBRAPII, especialmente quanto ao desenvolvimento de equipamentos médicos e hospitalares. Esse segmento tem grande potencial e a parceria EMBRAPII - ABIMED vai atrair ainda mais empresas para a execução de projetos de P&D de forma ágil e sem burocracia. O setor de equipamentos e produtos para saúde tem muito a ganhar com essa união e com as ações que vamos executar juntos” destacou o Diretor-Presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães.

O evento, que teve como host Felipe Carvalho - gerente de relações governamentais e institucionais ABIMED - contou ainda com apresentações do SENAI CIMATEC, Eldorado, IFSC-USP, IFCE e CEEI-UFCG — Unidades EMBRAPII que tem atuação na área.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo