Brasil,

Revestimentos artesanais estão em alta, trazendo aconchego e um retorno a aquilo que é essencial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Millan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Linha Olaria, da Roca Cerámica Linha Olaria, da Roca Cerámica

Com portfólio completo, a Roca Cerámica apresenta linhas se aproximam de técnicas e texturas de trabalhos manuais, propiciando um décor afetivo

A busca por um lar que abrace e traga aconchego se tornou uma máxima nos últimos tempos e, para isso, cada detalhe do décor é essencial para criar a atmosfera correta. Funcionando como uma 'roupa' para a casa, os revestimentos se destacam nesse sentido, podendo ditar o mood de um ambiente. "Tendência, as linhas que evocam a estética artesanal se tornaram a pedida perfeita para projetos que se aproximam de refúgios, trazendo uma volta às origens, ao essencial", opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Cerámica, referência no setor de revestimentos cerâmicos e porcelanatos.

Segundo Christie, as linhas handmade são capazes de criar uma decoração afetiva, que traz calma e tranquilidade. Charmosos e únicos, esses revestimentos são ótimas escolhas para ambientes acolhedores, capazes de recarregar as energias. "Em nosso portfólio incorporamos linhas que exploram todo um lado artístico, homenageando técnicas tradicionais", explica. É o caso da linha Olaria, que reproduz o aspecto artesanal da técnica italiana em que as cerâmicas eram decoradas e queimadas manualmente, trazendo cores marcantes e estampas clássicas da época, traços de desgaste natural e nuances destonalizadas.

Linha Brush e linha Quilt, paginada em conjunto com a linha Selva, da Roca Cerámica

Técnicas têxteis também foram revisitadas pela Roca Cerámica – como o romântico tye-die, visto na linha Brush, ou o tão conhecido patchwork, que marca a linha Quilt. Nela, o revestimento evoca tecidos envelhecidos pelo tempo, compondo paginações mais sóbrias, mas extremamente acalentadoras.

Linha Porto, da Roca Cerámica

Mais do que as técnicas, os revestimentos handmade encantam pela sutileza. "São peças que imprimem até mesmo as imperfeições dos trabalhos artesanais, trazendo mais humanidade para as paredes", opina Christie. Isso é visto também na linha Porto, da Roca Cerámica. Ao prestar uma homenagem a azulejaria portuguesa, a linha conta com peças de pequenos formatos, com grafismos levemente desgastados.

"Podendo revestir uma parede de destaque ou todo o ambiente, essas linhas contribuem para lares aconchegantes e energizados", finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar