Brasil,

Consultoria Capco lança estudo sobre tendências da digitalização no mercado de capitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Rápida identificação de oportunidades, democratização do desenvolvimento de sistemas e orquestração digital são os principais direcionadores

No mundo de hoje, a digitalização se tornou a resposta certa para empresas do mercado de capitais que buscam resolver problemas antigos e ganhar eficiência de forma rápida. A variedade de soluções prontas para uso que surgiram nas áreas de Inteligência Artificial (IA), Machine Learning (ML), robótica, Processamento de Linguagem Natural (PNL), tecnologia regulatória (regtech) e registro distribuído (DLT) mostram vários caminhos para a otimização de custos e suporte para o crescimento da receita em uma indústria em transformação.

Em seu novo estudo “Como a digitalização pode ajudar as empresas do mercado de capitais a gerar mais valor”, a Capco, consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros, identificou as principais tendências desse movimento. Essas tendências são:

- Rápida identificação e teste das soluções com maior potencial e com a aplicação de metodologias ágeis, o que acelera a digitalização do mercado de capitais;

- Democratização do desenvolvimento dos sistemas com a participação das áreas de negócios, operações, parceiros e fornecedores, além de TI, com base em plataformas low code. Com isso, a digitalização não é mais algo apenas de uma área das empresas, mas refere-se ao negócio como um todo;

- Orquestração Digital, ou seja, gerenciar bem as mudanças e projetos em termos de planejamento, operação e investimentos, o que significa obter resultados mais alinhados com as necessidades do negócio com um ROI reduzido.

Para Manoel Alexandre Bueno e Silva, Head do Capco Digital Lab São Paulo, “neste material, exploramos a melhor forma de abordar a digitalização para ajudar a perceber o valor e as oportunidades no futuro próximo, bem como as principais considerações para as empresas do mercado de capitais que estão fazendo essa jornada”.

“Poucas instituições financeiras têm os recursos financeiros e humanos para atender a demanda do mercado para desenvolvimento rápido de software por meio da codificação tradicional. Uma tendência chave para acelerar o processo de transformação é democratizar o desenvolvimento de capacidades digitais por meio de plataformas low code - uma coleção de ferramentas que permitem o desenvolvimento visual de aplicações. Como soluções de API abertas, plataformas low code permitem que os funcionários de uma empresa construam aplicativos para aumentar quaisquer conjuntos de dados, processos legados ou até mesmo expandir em novos aplicativos, como RPA com pouco ou nenhuma experiência em software”, ressalta o Head do Capco Digital Lab São Paulo.

Confira a íntegra do estudo aqui: https://www.capco.com/intelligence/capco-intelligence/how-can-digital-help-realize-value-in-capital-markets

Sobre a Capco

A Capco é uma consultoria global de gestão e tecnologia dedicada ao setor de serviços financeiros. Nossos profissionais aliam pensamento inovador e conhecimento incomparável no setor para oferecer aos nossos clientes expertise em consultoria, integração de pacotes e tecnologias complexas, entrega de transformação e gestão de serviços, para o avanço de suas organizações. Com nossa abordagem eficiente e colaborativa, ajudamos nossos clientes a inovar, aumentar receitas, gerir riscos e mudanças regulatórias, reduzir custos e aprimorar métodos de controle. Somos especializados particularmente em serviços bancários, mercados de capitais, gestão de patrimônio e investimentos, finanças, seguros, risco e compliance. Nos EUA, também temos prática em consultoria no setor de energia. Atendemos nossos clientes de escritórios nos principais centros financeiros das Américas, Europa e Ásia-Pacífico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar