Brasil,

Surf Experiences, Clínica De Phil Rajzman, Traz Pela Primeira Vez o Lendário Surfista Rico de Souza

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Affini
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

- Outra lenda do surfe presente será Vitorino James

- E Novidade da clínica: além da canoa havaiana e do surfe, o wakeboard entra na programação
- Ainda há vagas para a clínica em Búzios, mas são limitadas

Ícone de uma geração que tornou possível o sonho de se viver de surfe no Brasil, Rico de Souza, estará na 4ª edição do Surf Experiences, clínica criada e comandada pelo bicampeão mundial Phil Rajzman, que será realizada de 22 a 24 de outubro (nesse final de semana), na praia de Geribá, Búzios/RJ. “Rico de Souza estará junto com a galera dentro da água surfando, dando uns toques e trocando experiências também em um bate papo. Ele contará um pouco da sua trajetória e o quanto o surfe foi importante para o que se tornou como ser humano”, diz Rajzman, discípulo de Rico de Souza, que lhe apadrinhou e o convidou para a sua escola, quando ainda era uma criança.

Rico por sua vez, conta que sempre foi amigo do pai do Phil, o Bernard Rajzman (medalhista olímpico de vôlei), que o ensinou muito. “É uma família de campeões, tanto o pai quanto a mãe (ex-patinadora profissional Michelle Wollens). E há anos quando vi o Phil pegando onda já percebi que era talentoso”, conta. “Eu me sinto um pouco o seu pai, porque quando chegou na idade dele ir para a escola, tive que pedir aos pais para deixarem a gente participar dos campeonatos. Logo Phil começou a desenvolver o longboard e gostou muito. Viajamos bastante pelo mundo. Era muito divertido e prazeroso”, continua o surfista legendário, que aos 69 anos de idade ainda surfa quase todos os dias.

Essa é a primeira vez que Rico participa do Surf Experiences. A clínica, realizada desde 2019, é voltada para todas as idades e tem intuito de unir gerações ao redor da cultura do surfe, por isso participam desde crianças e pais até avós. “Esse caminho que Phil está traçando é muito importante de unir jovens e idosos, surfistas profissionais e amadores em um evento de esporte e natureza. É sábio e eu vou endossar”, afirma Rico. Além de ser voltada para todos os níveis de surfe, oferece várias atividades integrativas: aulas de surfe, passeio de canoa havaiana, yoga, roda de conversa. A novidade dessa edição é o wakeboard (esporte aquático praticado sobre prancha diferente da de surfe, é menor e mais leve).

Além de ser um dos primeiros ídolos do surfe no País, Rico de Souza é empresário e tem negócios de vários setores, e no Surf Experiences irá contar aos participantes sobre sua carreira no surfe e sobre o segundo livro que acaba de lançar, ‘O Embaixador do Surfe”, com prefácio de Pedro Bial, que conta sua trajetória desde o início quando surfava na prancha de madeira. Inclusive Rajzman também tem uma participação neste livro. “O surfe representa tudo na minha vida”, conclui. Seu primeiro livro se chama ‘Boas Ondas’.

A edição do Surf Experiences é uma boa oportunidade para surfar com grandes nomes, pois também terá a presença de Vitorino James, campeão mundial de longboard, com 24 troféus conquistados. E entre um total de 20 participantes (o evento está com número reduzido em função das medidas de segurança contra o Covid). Como a ligação do atleta com ações sociais sempre foi evidente, uma criança beneficiada pelo projeto Onda do Bem, de Búzios, participará da clínica nestes três dias gratuitamente. “A ideia é que a clínica sirva para as pessoas não só como um aprendizado da prática do surfe e outros esportes da água, mas também como uma experiência de vida que o surfe proporciona de se estar em contato direto com a natureza, de ser uma terapia. O objetivo é que a clínica seja um ensinamento para a vida, independentemente de se estar dentro ou fora do mar”, explica Rajzman.

Em suas clínicas, o atleta da elite mundial do surfe que já viajou o mundo visa trazer a visão do surfe da Polinésia às praias brasileiras, para que o esporte seja visto também como um estilo de vida.

As aulas são divididas em nível iniciante, intermediário e avançado na praia de Geribá, mas conforme a previsão das ondas poderá ser também em Tucuns, e praia Rasa, em Búzios. “Como 80% dos participantes estiveram na clínica passada, vamos lhes proporcionar outras oportunidades de picos”, diz o bicampeão. Os participantes ficam hospedados, fazem as refeições saudáveis e todas as atividades monitorados também por professores e a equipe de Rajzman. As inscrições são limitadas, os interessados devem contatar Bel no tel. 21 98888-7292.

A 4ª edição do Surf Experiences tem os apoios da Geribá Beach House, Hotel Le Relais la Borie, The Search House club, Três Chalés, Eduardo Vianna, O Pico Certo, Phil Rajzman Shapes, academia Workout, pizzaria Lumberjack. Além da Prefeitura Municipal de Búzios, Associação de Surf de Búzios (ASB) e Guarda vidas Buzios.

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 39 anos, é bicampeão mundial de longboard (2007 e 2016). O atleta da elite mundial tem o esporte em sua genética: é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman, atual membro do membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Rajzman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes no Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar