Brasil,

No Dia Mundial da Iluminação, Enel Distribuição São Paulo Compartilha Dicas de Economia de Energia Para Aproveitar Melhor a Luz Ambiente

· Distribuidora compartilha dicas para os clientes aproveitarem melhor a iluminação natural e auxiliar no orçamento doméstico

Nesta quinta-feira, dia 21, é celebrado o Dia Mundial da Iluminação, e para auxiliar os clientes a reduzirem o valor da conta de energia no final do mês, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, compartilha dicas para melhor aproveitamento da iluminação natural.

São pequenas atitudes no dia a dia, que ajudam no orçamento doméstico no final do mês, ainda mais com as famílias ainda trabalhando em regime de home-office e o momento desafiador da economia com a continuidade da pandemia do Coronavírus.

· Aproveite a luz natural e abra janelas e cortinas durante o dia;

· Ao pintar paredes e tetos, dê preferência às cores claras, que refletem melhor a luminosidade;

· Troque lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, pois consomem até 80% menos energia, são mais eficientes e aquecem menos o ambiente;

· Instale a mesa de trabalho ou de leitura próximo de uma janela para aproveitar a iluminação natural.

A companhia disponibiliza também um simulador de consumo elétrico (https://enel-sp.simuladordeconsumo.com.br/). É possível calcular o quanto de energia é consumida em cada cômodo da casa ao inserir as informações dos aparelhos eletrônicos.

Desta forma, é possível descobrir quem são os “vilões” e fazer a gestão de cada aparelho de acordo com a rotina de cada casa. O cálculo do simulador também é feito levando em conta o perfil de consumo de cada família na hora de dar o resultado, já que a cobrança de impostos pode variar.

Por meio dos projetos de Sustentabilidade, como o Enel Compartilha Consumo Consciente e Luz Solidária, que incentivam o consumo consciente e eficiente de energia elétrica, apenas este ano foram trocadas mais de 115 mil lâmpadas para os clientes da Enel Distribuição São Paulo.

Sobre a Enel Distribuição São Paulo

A Enel Distribuição São Paulo é uma empresa da multinacional de energia Enel. A companhia é a segunda maior distribuidora do país, respondendo por 10,3% de toda energia distribuída no Brasil e atendendo 7,4 milhões de unidades consumidoras em 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital paulista, principal centro econômico-financeiro do Brasil. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo