Netshoes Miners cria projeto para revelar novos jogadores de LoL

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Tornich
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Equipe busca tornar-se referência na formação de novos atletas de eSports

A Netshoes Miners, equipe de eSports do e-commerce esportivo, iniciou esta semana um projeto de revelação de novos jogadores de League of Legends, o LoL. Batizado de Scouting Grounds, o programa tem duração de 21 dias e receberá 20 atletas amadores.

O projeto foi desenvolvido com a equipe multidisciplinar do time, com mais de 20 membros, entre técnicos, analistas, gerentes e psicólogos. Na primeira semana, toda equipe se reúne para iniciar o processo de montagem das equipes de treinamento. Os jogadores são selecionados com base no desempenho dos rankings do Inhouse, uma plataforma onde é possível disputar partidas com jogadores de alto nível, além do ranqueamento no próprio jogo.

Na outra semana, começam as partidas que avaliam o desempenho dos 20 jogadores divididos em quatro times. A partir desta fase, 10 selecionados passam para a fase final, em que recebem uma série de treinamentos e workshops para que possam ter oportunidade de integrar a equipe de LoL da Miners. “É um projeto importante não só para o time, mas para a modalidade, pois fortalece o nosso cenário competitivo”, afirma Iago "Politico" Cerqueira, Head Coach do time de League of Legends da Netshoes Miners.

Um dos destaques do time foi revelado este ano, por meio de uma edição do Scouting Grounds, no primeiro semestre, que proporcionou uma grande oportunidade para sua carreira. “Fiz muitos contatos durante o programa e foi uma experiência incrível”, diz Hugato, jogador de LoL da Netshoes Miners.

Hoje, a Netshoes Miners faz parte do CBLOL, principal liga de League of Legends do Brasil. Possui infraestrutura de treinamento de atletas de ponta dos eSports. Todos os jogadores contam com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais que os auxiliam no dia a dia e no preparo para as competições. A previsão é que as seletivas do Scouting Grounds aconteçam anualmente, para que todos os anos sejam revelados novos talentos da modalidade.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país. Com quase 2 mil colaboradores, ainda contempla as marcas Zattini e Shoestock e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Free Lace e Kappa, e de importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.