Brasil,

Breakaway Roping cresce a cada ano destacando a força da mulher no Laço

Modalidade derivada do Laço Individual, que migrou para o rodeio, vem mostrando a sua força com a união entre as laçadoras

O Breakaway Roping vem, cada vez mais, ganhando força e adeptos. Uma prova disso são os números de inscritos pelas provas do Quarto de Milha. No 44º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, foram 91 inscrições, um aumento de 12% em comparação ao evento de 2020.

Contudo, não só nas provas oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM que se percebe um aumento, mas também nas provas filiadas à Associação Nacional de Laço Individual – ANLI.

Foi então que surgiu o Circuito Lady's Roping, uma prova exclusivamente feminina e jovem, que aumenta as chances das competidoras estarem entre as melhores pontuadas e, assim, participar da final. A prova contribui também para a motivação das novas praticantes.

A comissão organizadora do circuito comenta que o a competição surgiu justamente para uma independência das competidoras com a relação às outras modalidades de Laço. “Esse era um projeto antigo, que não conseguíamos concretizar justamente pelo esporte depender, na época, de outras modalidades”, explica.

Ainda segundo as organizadoras, a parceria com entidades das outras modalidades contribuiu para o fortalecimento do Breakaway, já que para as provas são utilizadas as estruturas do Laço Bezerro e do Team Roping. “Conseguimos realizar o primeiro circuito com um trabalho bem bacana dos patrocinadores, como a Botupharma, que comprou a nossa ideia”, comenta.

“Nosso primeiro Circuito Lady’s Roping aconteceu no Haras Cowboys do Rei, foi um projeto antigo que só foi possível graças ao engajamento de algumas competidoras, e a proprietária do haras Lúcia Sávio e nossos 17 patrocinadores, que sem dúvida foi fundamental para o sucesso da primeira etapa, e já estamos organizando o circuito para 2022, começando em fevereiro”.

A Botupharma reforça a parceria com os eventos equestres, além de apoiar a participação das mulheres nesse meio, que envolve todos como uma família.

Sobre a Botupharma

A Botupharma foi fundada em 2010 a partir da união de médicos veterinários com décadas de experiência em pesquisas científicas relacionadas à biotecnologia animal. Em seu corebusiness, estão pesquisadores renomados trabalhando para desenvolver produtos inovadores. Seu parque fabril atende aos mais rígidos padrões de produção mundiais, garantindo alta qualidade e confiabilidade aos seus produtos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo